Variedades & Tecnologia

Turismo sustentável é tema na semana do clima de Nova York

A Semana do Clima de Nova York inclui temáticas ligadas a Juventude, Mobilização e Justiça, Indústria e Meio Ambiente Construído, Viagem e Turismo Sustentável, Energia Limpa Transição, entre outras.

Semana do Clima de Nova York

Líderes globais se reuniram esta manhã para a Cerimônia de Abertura da Semana do Clima de Nova York. Dirigida pela organização internacional, the Climate Group, ‘Climate Week NYC’ é a maior cúpula internacional do clima e começa hoje e vai até este sábado.  O programa de eventos é organizado por 10 temas, incluindo Juventude, Mobilização e Justiça, Indústria e Meio Ambiente Construído, Viagem e Turismo Sustentável, Energia Limpa Transição e muito mais.

Na noite passada, a cidade de Nova York marcou oficialmente a ocasião com 13 edifícios icônicos iluminados de verde. O Empire State Building, o One World Trade, o Madison Square Garden, o 30 Rock – e muitos outros – tornaram o céu verde enquanto a equipe do Climate Group fazia os preparativos finais antes do lançamento de hoje. Além disso, o famoso metrônomo da Union Square foi transformado em um relógio de contagem regressiva do clima.

Pelo segundo ano, a Climate Week NYC e a NYC & Company estão fazendo parceria no programa Sustainable Travel and Tourism para discutir como as viagens e o turismo podem ser aliados no desenvolvimento sustentável.

Segundo a diretora executiva para a América do Norte no Climate Group, Amy Davidsen,   a cidade de Nova York é especial. “A pandemia afetou gravemente a indústria do turismo, especialmente em uma das maiores cidades do mundo, mas é mais importante do que nunca manter a conversa sobre viagens responsáveis. Temos o prazer de fazer parceria com a NYC & Company novamente este ano, para manter as viagens sustentáveis na vanguarda das conversas sobre o clima. ”

NYC & Company é a organização oficial de marketing de destinos e o bureau de convenções e visitantes dos cinco distritos da cidade de Nova York. Sua missão é maximizar as oportunidades de viagens e turismo em toda a cidade, construir prosperidade econômica e espalhar a imagem dinâmica da cidade de Nova York em todo o mundo.

De acordo com o presidente e CEO da NYC & Company,  Fred Dixon  a recuperação do turismo na cidade de Nova York após o desligamento causado pela Covid-19, será focada  na sustentabilidade e as viagens responsáveis.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Climate Week NYC no Programa de Viagens e Turismo Sustentáveis, mais uma vez este ano, para ajudar a liderar a conversa global em torno das mudanças climáticas e construir um futuro melhor para todos ”.

Os dois órgãos realizarão um evento virtual “NYC & Company Talks” nesta quinta feira, para discutir as últimas novidades sobre ação climática em NYC. 

O bate-papo será entre o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, e o Diretor do Gabinete de Sustentabilidade do Prefeito, Mark Chambers, para abordar os objetivos gerais do OneNYC e como a cidade continua a perseguir sua meta de neutralidade de carbono de 80% até 2050 enquanto protege os nova-iorquinos e visitantes do coronavírus.

NYC & Company também criou um guia para apoiar a sustentabilidade em NYC nesta nova era. O novo aplicativo para celular Climate Week NYC lista empresas locais sustentáveis que o público pode apoiar durante esses períodos. De supermercados sem desperdício a marcas de moda lenta, os nova-iorquinos e os visitantes podem ajudar a reconstruir uma cidade de Nova York melhor e mais segura. Todos os mais de 300 eventos da Climate Week NYC, incluindo os do programa Sustainable Travel and Tourism, também estarão disponíveis para serem explorados no aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *