Como passar por datas comemorativas à distância, de um jeito especial?

Confira algumas ideias para celebrar as datas comemorativas com quem você ama mesmo estando longe.

Ultimamente, tem sido muito difícil encontrar motivos para comemorar algumas datas especiais, pelo fato de estarmos longe das pessoas que amamos, gostamos ou queremos bem. 

No entanto, o ato de presentear alguém continua sendo uma excelente maneira de encurtar as distâncias e demonstrar os sentimentos. Portanto, não se deixe desanimar devido à situação complicada que estamos vivenciando.

Seja sempre grato

Tenha em mente que boas lembranças são como presentes. Se, hoje, você está longe de quem ama e sente saudade, isso se deve ao fato de você ter vivido momentos de felicidade ao lado dessa pessoa especial.

Além disso, todos os relacionamentos são únicos, pois cada pessoa é singular e complexa. Portanto, a existência de algum tipo de relação — seja de amor ou amizade, por exemplo — constitui  resultados fantásticos, que você deve ser grato por vivenciar. 

Comemore 

Vale a pena ressaltar que lamentar é uma prática que só traz aborrecimentos para a sua vida. Quem te ama, quer te ver sempre bem, mesmo estando longe. Por esse motivo, é importante buscar alternativas para passar por essas épocas festivas de uma forma agradável.

Use a criatividade 

Devido ao isolamento social, muitos relacionamentos — sejam familiares, amorosos ou de amizade —  estão sofrendo com a distância. Entretanto, como já foi dito acima, isso não significa que as datas especiais não devam ser comemoradas. 

Felizmente, a tecnologia proporciona inúmeras possibilidades de contato hoje em dia. Com base nisso, listamos algumas ideias criativas e simples para não deixar essas datas passarem em branco. Confira!

Dia dos Namorados

Não havendo a possibilidade de ter uma noite bem romântica com seu amor no cinema, por exemplo, há como assistir a um filme juntos, mesmo à distância.

Basta que vocês sincronizem suas programações e assistam ao filme no mesmo momento, se comunicando por telefone ou aplicativos como Facetime, Skype e Zoom.

Além disso, chamadas de vídeo temáticas dão um toque todo especial. Decorar a parede que aparecerá ao fundo com balões, corações e flores torna o clima muito mais agradável e romântico.

Aniversário

Mesmo que nada substitua a presença física, a alternativa mais usada no momento para comemorar aniversários tem sido fazer uma festa virtual com amigos e familiares, marcando um horário para que todos participem da videoconferência.

Para deixar esse encontro virtual com um ar de festa real, uma boa opção é pedir para que todos se vistam como se realmente fossem sair de casa. Além dessa, outra boa sugestão é  criar uma playlist para que todos escutem durante a festa.

Dia dos Pais

O Dia dos Pais é muito mais do que uma data para presentear o seu pai. Na verdade, esta é uma oportunidade de demonstrar gratidão e prestar o devido reconhecimento para aquele homem que dedicou toda a vida aos seus filhos.

Em tempos de quarentena, use os recursos tecnológicos ao seu favor. Uma sugestão é entrevistar os membros da sua família, com perguntas sobre seu pai, por videoconferência, gravar as respostas e enviar para ele como uma homenagem. 

Outra ideia é pedir para o seu pai criar uma lista de atividades que ele sempre teve vontade de fazer e, por algum motivo, ainda não fez, escolher uma e, assim que possível, realizar o desejo dele.

Natal

Se você estiver longe da família, seja por qual motivo for, e não puder comemorar essa data tão querida ao lado deles, primeiro, afaste os pensamentos de tristeza.

Lembre-se de que as inúmeras opções tecnológicas dos dias de hoje tornam possível participar da festa de amigo secreto da sua família por meio de videochamada, por exemplo. 

Dessa forma, você se sentirá mais próximo deles nesse feriado tão característico e especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *