Variedades & Tecnologia

Xbox One: os melhores jogos exclusivos

O console tem menos de duas décadas de vida, mas já garante muita diversão

Xbox One

O Xbox é um dos consoles mais revolucionários da história mundial de games. Lançado em 2001, inicialmente, apenas nos Estados Unidos, o Xbox como conhecemos hoje ainda não completou duas décadas e já tem bastante história para contar. A versão mais recente do aparelho é o Xbox One.

Por ser bem mais potente que as versões anteriores, o Xbox One possibilitou a introdução de novos jogos no cardápio de opções dos fãs do game da Microsoft. Pensando nisso, separamos os melhores para você se inspirar e descobrir novas possibilidades de entretenimento sem sair de casa, sentado no sofá. Confira:

Ryse: Son of Rome

Esse é o jogo de Xbox One ideal para quem gosta de aventuras com inspiração histórica. Inspirado no Império Romano, Ryse é considerado, por muitos, um dos únicos jogos de peso que abordam o tema com riqueza de detalhes estéticos e estratégicos. 

O jogador fica no controle de Marius Titus, um general romano que busca vingança pela morte de sua família. O jogo se inicia com o general contando sua história. O gamer é convidado a uma viagem histórica cheia de detalhes e aprendizados. A narrativa se inicia em Roma.

State of Decay 2

Se você é fã de The Walking Dead e tem espírito de liderança, State of Decay 2 é o seu jogo ideal. Imagine que você seja o responsável por gerenciar uma comunidade num cenário pós-apocalíptico cheio de zumbis? Essa é a narrativa que apresenta o objetivo desse título.

Sua missão é fazer com que a base que você construiu funcione. Buscar recursos, administrá-los e entender as necessidades das pessoas que vivem na sua base são ações essenciais para que o jogador se dê bem nesse game. A tarefa, claro, não é fácil.

Mas, logo no início do jogo, há um tutorial que te orientará a resolver as questões e lidar com os desafios da rotina. O ponto-chave desses desafios é também a parte favorita dos fãs de State of Decay 2: os zumbis.

Sea of Thieves

O diferencial desse título é que até quatro jogadores podem participar simultaneamente. As tarefas dos integrantes podem ser divididas para que se conquiste o oceano aberto. O objetivo do game é simples: se tornar uma lenda das águas. Em Sea of Thieves, você é um pirata que deve desbravar os sete mares.

Ori and the Blind Forest

Está aí um jogo que pode ser considerado o “diferentão” de nossa lista. Com bonitos gráficos, é tido por muitos como um jogo-arte. A estética do game lembra uma aquarela futurista em movimento. Isso tudo, por si só, já valeria a experiência de jogá-lo, mas ele vai além.

A narrativa central de Ori and the Blind Forest gira em torno da função do jogador em retomar a ordem do ecossistema. É possível jogar em dupla e os dois protagonistas são espíritos guardiões da floresta. Para alcançar esse equilíbrio, o jogador deve buscar manter três elementos essenciais para a harmonia do local: vento, água e calor.

Forza Horizon 4

Finalizamos nossa lista com esse game que é considerado por muitos um dos melhores jogos de corrida já criados até os dias de hoje. O Forza Horizon 4 é um título em aberto que permite que até 72 jogadores partilhem o mesmo servidor. Adrenalina pura.

São quase 500 modelos de carros licenciados para correr pelas ruas, avenidas e estradas de simulações de localidades do Reino Unido. Outro diferencial é que o jogo apresenta estações fixas para todos os jogadores. Ou seja, todos que estiverem jogando num mesmo momento vão experienciar as mesmas condições de clima e tempo enquanto pilotam suas máquinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *