Variedades & Tecnologia

Com ruas vazias em Londres faixa de Abbey Road é repintada

Certamente você já ouviu falar sobre Abbey Road em algum momento de sua vida.  Lembra-se da capa do disco dos Beatles onde os 4 rapazes atravessavam a faixa de pedestres da rua homônima? A icônica faixa de pedestres da Abbey Road foi repintada por uma equipe da Highways Maintenance nesta última terça-feira (24).

Com a quarentena imposta pelo governo britânico por conta da pandemia de coronavírus as ruas da cidade de Londres têm ficado totalmente vazias e isso facilitou a vida da equipe de conservação de rodovias da prefeitura que há tempos tentava realizar a manutenção no local, mas sem sucesso por conta de carros e turistas.

Confira os registros feitos por Leon Neal da Getty Images:

Abbey Road
Abbey Road. Foto: Leon Neal/Getty Images

Abbey Road
Abbey Road. Foto: Leon Neal/Getty Images
Abbey Road
Abbey Road. Foto: Leon Neal/Getty Images
Abbey Road
Abbey Road. Foto: Leon Neal/Getty Images
Abbey Road
Abbey Road. Foto: Leon Neal/Getty Images
Abbey Road
Abbey Road. Foto: Leon Neal/Getty Images

No ano passado, a faixa de pedestres recebeu muitas visitas devido à comemoração dos 50 anos do álbum Abbey Rhoad, que teve sua icônica arte de capa registrada em 8 de agosto de 1969, quando o fotógrafo Ian MacMillan realizou uma sessão de cliques com os Beatles.

O conjunto de fotos, das quais uma se tornou a capa, é bastante especial por diversas situações, entre elas, o fato de o fotógrafo ter tido apenas dez minutos para concluir todo o trabalho. Às 11h15 da manhã ele fez seis registros, incluindo a imagem que ficou eternizada com a passagem pela faixa de pedestres mais emblemática do mundo.

A produção dessa arte não foi muito elaborada. Os integrantes dos Beatles já não se falavam mais naquele final de anos 60 e o disco não tinha um título definido. Por conta disso, resolveram dar o nome do estúdio onde gravavam suas músicas ao novo trabalho e fazer a capa com fotos tiradas em frente ao local.

A travessia pela faixa de pedestres, que pareceu ser uma solução simples para cumprir um acordo com a gravadora, gerou uma série de lendas urbanas como mensagens na placa do fusca branco, a representação de Paul McCartney morto ao atravessar a Abbey Road descalço, o furgão preto que seria de funerária, entre outras observações na foto que ganharam suas respectivas histórias.

O que fazer em Abbey Road?

Cruzamento (Abbey Road Zebra Crossing)

Essa é clássica e faz parte do imaginário de todo fã dos Beatles, atravessar a lendária faixa onde os mestres da histeria coletiva pisaram e fazer aquelça foto!

A parede graffitada

Fique à vontade para escrever uma mensagem na parede da entrada do estúdio. Esse muro é dedicado aos fãs que podem deixar suas mensagens e escrever nele sem medo.

Studio

Tire uma foto da casa e entrada icônica do lendário estúdio que os Beatles eternizaram.

Abbey Road

Abbey Road Webcam

Acene para a câmera a partir do cruzamento e confira sua filmagem mais tarde. Muita gente não sabe que lá existe uma câmera que fica filmando 24 horas por dia todo o movimento da faixa. Uma dica muito especial para você que não quer ser somente mais um na multidão: pare de frente para a câmera, se identifique, diga seu país de origem e deixe uma mensagem legal. Depois, ao retornar de sua viagem, basta localizar nos arquivos que ficam disponíveis no site www.abbeyroad.com/crossing a sua passagem pela afamada faixa. Não se esqueça de anotar dia e horário local que deixou sua mensagem para depois localizar mais rapidamente. E onde fica esta câmera?

Abbey Road

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *