Variedades & Tecnologia

Nos Embalos do Pop e Rock em Londres

Se você for visitar Londres, a minha dica é: monte uma playlist para ouvir na viagem e entre desde já no clima da Inglaterra. Beatles, Amy Winehouse, Rolling Stones, Queen, Pet Shop Boys, Coldplay, Adele, Arctic Monkeys, Dire Straits, Duran Duran, Sam Smith, Pink Floyd, Deep Purple, The Clash, David Bowie, Sex Pistols, The Smiths, Muse, The Cure, Bee Gees, Black Sabbath, Jessie J, Elton John, Spice Girls, Florence and the Machine, Supertramp, Joss Stone, Eric Clapton, Simple Minds, Iron Maiden, Gorillaz, Oasis, The Police, Pink Floyd, Phil Collins, One Direction, New Order, Motorhead, Led Zeppelin, Tears for Fears, Whitesnake, The Who, Ed Sheeran, Judas Priest, Simply Red, Rod Stewart, Radiohead…estes são apenas alguns dos artistas britânicos incríveis que certamente merecem um espacinho na sua playlist. Afinal, como colocar os pés em Londres e não cantar Wannabe das Spice Girls?

Contemporâneo, adulto, alternativo, pop, rock, seja qual for o seu som, a cena musical inglesa passa por Londres e é tratada mais como arte do que entretenimento.

Certamente você já ouviu falar sobre Abbey Road em algum momento de sua vida. Pode ter sido na TV, no bate-papo com amigos, ou mesmo em algum programa de rádio que citava o lendário estúdio que os Beatles eternizaram. Ainda não associou? Quer ver você se ligar agora? Lembra-se da capa do disco Abbey Road onde os 4 rapazes atravessavam a faixa de pedestres da rua homônima? Viu, essa é clássica e faz parte do imaginário de todo fã dos Beatles, atravessar a lendária faixa onde os mestres da histeria coletiva pisaram. O mais legal e que muita gente não sabe é que lá existe uma câmera que fica filmando 24 horas por dia todo o movimento da faixa. Uma dica muito especial para você que não quer ser somente mais um na multidão: pare de frente para a câmera, se identifique, diga seu país de origem e deixe uma mensagem legal. Depois, ao retornar de sua viagem, basta localizar nos arquivos que ficam disponíveis no site www.abbeyroad.com/crossing a sua passagem pela afamada faixa. Não se esqueça de anotar dia e horário local que deixou sua mensagem para depois localizar mais rapidamente. E onde fica esta câmera? Bem na entrada do estúdio que aliás, tem um muro dedicado aos fãs para que deixem suas mensagens. Pode escrever sem medo.

Continuando o tour musical, você sabia que o ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, fez um passeio pelas ruas de Londres, na Inglaterra, no clipe produzido para a nova música dele, a acústica “Chinatown”?

O cantor visitou uma passagem subterrânea coberta por grafite e observou o Palácio de Westminster. Ao pôr do sol, ele navegou pelo distrito da cidade que dá nome à música, em meio a restaurantes e supermercados lotados. A faixa faz parte do disco de estreia solo de Gallagher, As You Were.

Outras notícias

Rolling Stones vai lançar novo disco e livro em setembro

O Rolling Stones anunciou que um novo disco deve ser lançado ainda em 2017. De acordo com informações da NME, The Rolling Stones: On Air in the Sixties será publicado no dia 8 de setembro e deve vir acompanhado de um novo disco e um DVD que juntos devem contar a história do surgimento da banda durante os anos 60, sua primeira década de existência.

O livro deve apresentar documentos da BBC e arquivos de rádio e TV em conjunto com “surpreendentes imagens nunca vistas antes”. Ainda de acordo com nota enviada à imprensa, “O novo material oferece novos detalhes e perspectivas inexploradas sobre a história de uma das maiores bandas de rock do mundo”.

Zalon, ex-backing vocal de Amy Winehouse e a mais recente revelação britânica, lança primeiro álbum solo, ‘Liquid Sonic Sex’.

Você provavelmente conhece Zalon Thompson, cantor inglês que acompanhava Amy Winehouse em seus shows, inclusive os que aconteceram no Brasil. A cantora dedicava parte de sua apresentação para que Zalon mostrasse 3 músicas de sua autoria, o que possibilitou com que ele criasse uma base sólida de fãs por aqui.

Depois de passar ‘solo’ pelo Brasil em 2013 e 2016, onde se apresentou no Rio, Paraty e São Paulo, Zalon se prepara para lançar o seu primeiro álbum, ‘Liquid Sonic Sex’ (Soul Royalty), no dia 20 de julho com um grande show no The Jazz Café, em Camden Town, Londres. Uma ótima oportunidade para quem estiver na cidade.

‘Liquid Sonic Sex’ é o álbum em que Amy Winehouse esteve trabalhando junto com Zalon antes de falecer. Uma prévia do que vem por aí, o single ‘Erica’ foi lançado nessa semana em todas as plataformas digitais e mostra o artista em grande fase, sendo comparado com Marvin Gaye e seu timbre de voz no clássico ‘Let’s Get It On’. O clip de ‘Erica’ foi gravado em Cuba e pode ser visto aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *