Gay Travel & Fun

Carnaval Gay no Rio: Confira os destaques da folia em 2019

Pesquisas recentes revelam que o Rio de Janeiro voltou a ser o destino mais procurado para o carnaval. Não é diferente com o público gay que tem na cidade uma série de atrações para curtir os dias de folias. Dos blocos, passando pelas festas gays e até mesmo a Sapucaí tem agitos que prometem fazer do carnaval gay no Rio um dos melhores do Brasil este ano.

Carnaval Gay no Rio

O mais democrático é que seja qual for o orçamento do folião ele pode se divertir no carnaval gay no Rio. Dos blocos de rua gratuitos até os camarotes gays na Sapucaí, há espaço para todos. Uma folia democrática e que aposta na diversidade. Há também atrações para todos os gostos musicais, tendo na sua maioria, o carnaval em algum momento como destaque no line up. Mas, até para quem não curte musicas de carnaval, as grandes festas garantem sucesso para se jogar no carnaval gay no Rio.

Entre os blocos gays do Rio há alguns que nasceram em festas ou especificamente voltados para atender esse público. Mas há também blocos tradicionais da cidade que ganharam a graça do público gay e hoje são frequentados por apoiar a diversidade e receber bem todos que querem se divertir. Bloco das Carmelitas, Empolga as 9, Fogo e Paixão são alguns exemplos. Mas há também os blocos das festas gays, como o Treta Bloco ou os blocos das cantoras que agitam o ano inteiro esse público, como o Bloco da Preta, Bloco da Pabllo e o Bloco das Poderosas, comandando por Anitta. Este ano marca a estreia de alguns blocos que já prometem agitar o carnaval gay do Rio, além de outros que anualmente recebem esse público que busca diversão gratuita ou até mesmo nas festas e bailes gays que cobram ingresso. Para ler a agenda completa do blocos gays do Rio clique no link.

Outra tradição na programação do carnaval gay no Rio são as festas gay (clique no link para ver a agenda completa e as informações de todas as festas). Produtores famosos como André Almada e Rosane Amaral costumam lotar suas festas, com uma programação que promete agitar a folia de todo mundo que estiver no Rio. Mas há ainda espaço para festas com o tema de carnaval, onde blocos e djs se revezam para animar a pista. Este ano, até mesmo o tradicionalíssimo Rio Scenarium se abre para celebrar a diversidade no domingo de carnaval com o Baile Dourado. Outro que promete ser bastante disputado é o Baile do Bloco da Preta, comandando por Preta Gil. E se você acha que a folia acaba na quarta-feira de cinzas, vale lembrar que a ressaca de carnaval acontece no fim de semana seguinte com o super festival Joy Búzios.

Mas por falar em festa e carnaval, não há lugar mais especial para unir as duas coisas do que a Marquês de Sapucaí, onde acontece o Desfile das Escolas de Samba do Rio. Pelo segundo ano consecutivo serão dois camarotes gays na Avenida, um na sexta e outro no sábado de carnaval. Há nove anos na Sapucaí, o Camarote Folia Tropical abre o carnaval carioca com o Camarote Candybox na sexta de carnaval. No sábado será a vez do Camarote Pra Poucos animar a noite do Desfile das Escolas de Samba do Grupo A. Para saber mais informações sobre os dois camarotes gays que prometem agitar o carnaval gay no Rio basta clicar no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *