Hospedagem

Hotel Marqués del Ángel, uma união de charme e qualidade em Puebla

O Hotel Marqués del Ángel tem uma localização privilegiada na área de Centro Histórico de Puebla*, no México. No local que hoje funciona o hotel já foi moradia de uma rica família da região. Por muito tempo ficou abandonada até ter comprada e transformada em um aconchegante, elegante e muito charmoso hotel boutique. [*Saiba mais em www.embarquenaviagem.com/2018/08/15/puebla-de-los-angeles-mexico]

Meu quarto, delicadamente decorado com móveis do século passado, tinha uma sacada para a rua, o que me rendeu bons momentos a admirar o vaivém tranquilo das pessoas no fim de tarde. Pura poesia.

Hotel Marqués del Ángel

Hotel Marqués del Ángel. Foto: Naira Amorelli

Hotel Marqués del Ángel

Hotel Marqués del Ángel. Foto: Naira Amorelli

Apesar do mobiliário do quarto nos remeter a outra época, modernidades não faltaram. Equipado com uma mega TV com canais a cabo, ar condicionado e o Wifi era de uma velocidade invejável, extremamente necessário nos dias conectados de hoje. No banheiro, amenities de alta qualidade e uma daquelas ducha de lavar a alma.

No quesito gastronomia, o Marqués del Ángel marca alto na pontuação da qualidade e do sabor. Logo na primeira noite, um jantar tipicamente poblano me aguardava. Para acompanhar, uma artista de teatro local representava um capítulo muito importante da história da cidade, assim já entrávamos de cara na atmosfera mágica de Puebla.

Hotel Marqués del Ángel

Seguindo na gastronomia, quem me acompanha há algum tempo já sabe do profundo amor que tenho pelo café da manhã mexicano. Lembro – me bem que da primeira vez foi um choque, que coisa louca comer feijão logo de manhã… e com café??!!! Passado o choque inicial, descobri que é uma delícia e logo logo virou meu café da manhã favorito no mundo. Passa um tempinho e já estou me coçando de vontade de voltar pro México, sentindo uma saudade louca daquele café da manhã.

Hotel Marqués del Ángel

Voltando então ao café da manhã do Hotel Marqués del Ángel, não podia ser melhor. Óbvio que o sabor de tudo era maravilhoso, mas esteticamente era também tão delicado, e ainda tinha esse pátio surreal de tão lindo pra deixar o momento ainda mais especial.

O pátio do Hotel Marqués del Ángel merece um destaque todo especial. Ficava ali paradinha imaginando como devia ser viver naquele lugar lindo. Acordar todas as manhãs, descer aquelas escadas encantadoras, estar em um dos pátios internos fazendo uma refeição ou apenas lendo um livro debaixo da árvore… realmente o cenário é de suspirar e soltar a imaginação.

Hotel Marqués del Ángel

Hotel Marqués del Ángel. Foto: Naira Amorelli

Hotel Marqués del Ángel

Hotel Marqués del Ángel. Foto: Naira Amorelli

Hotel Marqués del Ángel

Uma coisa que preciso ressaltar é o atendimento do pessoal da recepção que foi impecável. Não que faltasse algo nos outros colaboradores do hotel, mas a turma da recepção me salvou, digamos assim, de dores desnecessárias. Explico: um dia antes de viajar fui cair na besteira de fazer a unhas e não fiz os pés com um podólogo, como sempre faço, fui no salão mesmo e o que aconteceu?? A moça cavucou o que não era pra cavucar e no dia da viagem lá estava eu com uma inflamação daquelas que me resultou em uma viagem praticamente completa usando sandálias e com dores bem incômodas.

Hotel Marqués del Ángel

Mas e onde o pessoal da recepção entra nisso? Logo na primeira noite eles foram extremamente atenciosos ao notar que havia algo errado com meu pé. Mandaram para meu quarto uma bacia .com água bem quente e uma mistura de sais para aliviar a dor.

E não para por aí, Depois, na noite seguinte, antes de sair eu busquei informação sobre a farmácia mais próxima. Mas como estava com um compromisso agendado, e o carro já estava me esperando, o atendente do turno me perguntou se eles poderiam providenciar o que eu precisava. Veja bem, não precisei pedir nada, ele se ofereceu para ajudar. Quando cheguei tarde da noite, lá estava meu saquinho da farmácia com tudo que eu precisava. E um carinhoso bilhetinho que me desejava uma rápida recuperação e uma excelente noite, e que se fosse preciso algo mais, bastava chamar.

Entende agora quando eu digo em várias avaliações de hotéis que faço, que o bom atendimento faz toda a diferença? Uma seguidora minha no Instagram ao ver um stories falando do excelente atendimento do Hotel Marqués del Ángel tratou de mudar o hotel que tinha reservado na cidade. Posteriormente eu soube que ela passou 5 dias incríveis por lá e ficou muito agradecida pela dica. É isso que faz meu trabalho valer a pena, ser uma boa fonte de referência.

Acho que se sua hospedagem em Puebla for no Hotel Marqués del Ángel ela vai ser tão boa quanto a minha.


O Portal Embarque na Viagem viajou a convite do Turismo do México, com proteção Travel Ace Assistance by Seguros Promo e conexão MySimTravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *