Variedades & Tecnologia

Como achar a casa de câmbio com a melhor cotação?

O relatório sobre o mercado de viagens internacionais, “2018 Global Travel Forecast”, produzido pela consultoria Carlson Wagonlit Travel e pela GBTA Foundation aponta que as viagens ficarão até 4% mais caras no ano que vem. Segundo o estudo, passagens aéreas globais terão um aumento médio de 3,5%, enquanto que a hospedagem ficará em média 3,7% mais cara. Esses aumentos impactarão nos custos finais, tanto para viajantes independentes quanto para operadores e agências de viagem.

O aumento da instabilidade geopolítica em diversas partes do planeta, tanto em mercados emergentes quanto nos Estados Unidos e Europa podem influenciar na subida dos preços, portanto, antes de qualquer decisão, é preciso conhecer o mercado financeiro do seu destino. Dependendo do local, o uso do dinheiro em espécie se torna mais vantajoso do que cartões pré-pagos, débito ou de crédito internacional. Existem destinos que preferem pagamentos em outra moeda, e os comerciantes locais podem até oferecer descontos para os turistas que pagam em espécie, por isso, é sempre válido se informar e ficar atento sobre o mercado financeiro do país.

Para aqueles que desejam fazer uma viagem e possuem maior tempo de planejamento, fazer a compra fracionada da moeda, ou seja, a cada dia, semana ou mês investir uma parte do dinheiro, pode ser uma boa forma de obter momentos de queda e conseguir um bom preço médio de cotação. Em contrapartida, para os que deixam para a última hora, a solução recomendada é negociar melhores taxas com a corretora.

Uma das tarefas mais chatas e trabalhosas nas viagens para o exterior é encontrar uma casa câmbio com a melhor taxa para comprar e vender moeda estrangeira, antes ou depois de viajar. Pensando em ajudar nessa tarefa, uma startup desenvolveu um sistema online que publica o valor das moedas estrangeiras em diversas agências ou corretoras de câmbio.

A Melhor Câmbio – www.melhorcambio.com é uma ferramenta para pesquisa e comparação de taxas de câmbio, que facilita e viabiliza as operações entre pessoas e casas. Com a ferramenta é possível identificar qual casa de câmbio está oferecendo a melhor cotação, ou seja, o melhor custo/benefício, e dirigir-se diretamente a ela, além disso você pode procurar a casa de câmbio mais perto da sua casa.

A Melhor Câmbio permite selecionar a cidade em que você deseja realizar a compra, a moeda (Dólar Americano, Libra, Euro, Peso Argentino, Peso Chileno etc.), se quer a cotação do dinheiro em espécie ou no cartão pré-pago e se deseja comprar ou vender.

Quem consegue se organizar financeiramente até o momento da viagem acaba aproveitando mais, encontrando promoções e fazendo viagens de qualidade mesmo sem gastar uma fortuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *