Gay Travel & Fun

O carnaval do Rio é babadeiro

Que o carnaval do Rio é um babado só todo mundo já sabe. Tanto que cariocas e turistas do Brasil e do mundo escolhem a cidade para os dias de folia. Como um dos destinos gays mais procurados, a cidade não poderia deixar de ter um carnaval voltado para esse público também bastante agitado. Tudo começa logo cedo com os blocos de rua, passa pelo Desfile das Escolas de Samba na Sapucaí e termina nas festas que agitam a cidade nesse período. Para facilitar a sua folia por aqui preparei esse material com algumas dicas.

O fervo já começa uma semana antes do Carnaval. Como todos os blocos de Ipanema, bairro conhecido por ser reduto gay na cidade, o Simpatia é Quase Amor costuma receber público LGBT. O desfile que acontece no dia 18/02 (sábado) sai da Praça General Osório às 16h, com concentração duas horas antes. Fechando o fim de semana pré-carnavalesco, a diva do mundo gay Preta Gil arrasta uma multidão de foliões no Bloco da Preta pela Rua Primeiro de Março – Centro, a partir das 10h do domingo (19/02).

carnaval gay rio

No carnaval em si o que não faltam são blocos pela cidade. Alguns em especial, costumam receber mais público gay. Na quinta (23/02) tem o Minha Luz é de LED no Beco do Rato – Centro, às 22h. Na sexta-feira de carnaval (24/02) o Bloco das Carmelitas agita as ruas de Santa Teresa a partir das 15h. No mesmo dia o Scala Rio recebe o grito de carnaval do Viemos do Egyto a partir das 23h. No sábado (25/02) as boas são o Toco-Xona, a partir das 15h na Praia do Flamengo, a tradicional Banda de Ipanema às 17h30, o Mais Glitter PFVR a partir das 16h no Arco dos Teles – Praça XV e o New Kids on The Bloco, a partir das 17h na Praia do Pepê – Barra. Domingo (26/02) tem o desfile em Ipanema, a partir das 16h, do Simpatia é Quase Amor. Na segunda (27/02) o Sargento Pimenta, também recebe o público gay a partir das 10h no MAM. Na terça (28/02) tem mais Bloco das Carmelitas, às 10h em Santa Tereza, e Banda de Ipanema às 16h. Se você ainda tiver fôlego depois do carnaval, na quarta-feira de cinzas (01/03) tem Me Beija que sou Cineasta a partir das 8h na Praça da Harmonia – Cento.

carnaval gay rio

Outra boa pedida é assistir aos Desfiles na Sapucaí, que costuma receber muito do público gay. O destaque fica por conta da sexta (24/02) quando acontece o Camarote CandyBox, pioneiro camarote gay na Sapucaí. Além de assistir as Escolas do Grupo de Acesso, serão nove horas de música eletrônica e pop na festa que agita o camarote do setor 6.

Escolha aonde ir, coloque a sua fantasia e se jogue no carnaval carioca!

Fotos: Otavio Furtado e Divulgação

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *