Variedades & Tecnologia

Arrumem suas malas!!! Brasileiros vão poder entrar sem visto no Canadá

O governo do Canadá anunciou que a partir do dia 1º de maio de 2017 alguns brasileiros não vão mais precisar de visto para visitas temporárias ao país, tanto a lazer quanto a trabalho.

A facilidade vale para brasileiros que já tenham viajado para o Canadá nos últimos dez anos ou tenham visto válido de não imigrante para os Estados Unidos. Esses viajantes precisarão apenas solicitar uma autorização de viagem, a Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA). Aqueles que não se enquadrem nestes critérios ainda precisarão solicitar um visto de visitante para viajar ao Canadá. O documento custa cerca de 100 dólares canadenses (mais ou menos R$ 300), além de mais 30 dólares canadenses de taxa.

Fatos importantes 

  • Solicitar uma eTA é um processo online simples e barato (C$ 7,00 – sete dólares canadenses) que leva somente alguns minutos para ser concluído. A eTA está eletronicamente conectada ao passaporte do viajante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.
  • Para quem quer estudar, o visto de estudante continua sendo recomendado e com ele, você tem direito a descontos em vários lugares como 15% na passagem aérea pela Air Canada e mais algumas vantagens. Quem quiser estudar no Canadá, pode entrar em contato com a BLI – www.facebook.com/blicanadadobrasil, que foi eleita a melhor escola de Montreal este ano pelo Canada Study.

vancouver

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *