Hospedagem

Pullman São Paulo Guarulhos Airport – Conforto e sofisticação a apenas dez minutos do aeroporto

Quem chega a São Paulo pelo aeroporto de Guarulhos para fazer um stop entre viagens ou até mesmo para seguir em um novo trecho possui mais uma opção de hospedagem aconchegante e de alto estilo. O Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport, antigo hotel Caesar Park está todo renovado, confortável e com design moderno.

hotel-pullman-de-guarulhos4711

Estive a convite no hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport no mês de junho, antes de seguir minha viagem para o Chile e pude experimentar toda comodidade e conforto que o hotel proporciona aos seus hóspedes.

Como disse anteriormente, o hotel foi reformado e nesta primeira fase o lobby, restaurante, bar, sala de eventos e outros espaços comuns, como o connectivity lounge, teve seu visual todo renovado. A próxima etapa vai renovar os 377 apartamentos com o novo conceito do lugar.

O Pullman São Paulo Guarulhos Airport é mais um hotel 5 estrelas da rede Accor e oferece um serviço primoroso. A localização já é um fator primordial já que ele fica bem próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Apenas dez minutos é o tempo que demora o transfer, gratuito, que conecta o aeroporto ao hotel. Os micro ônibus partem a cada vinte minutos (do aeroporto para o hotel e vice-versa) e funcionam entre as 6h00 e 00h00.

Obviamente o hotel possui uma série de atrativos próprios como uma ampla área de lazer em sua área externa que fica na parte de trás do hotel, com spa, piscina, um salão de festas com churrasqueira, academia e quadras de tênis.

piscina hotel pullman

Se você quer dar uma relaxada o hotel possui duas salas para massagem, sauna seca e a vapor. Esse serviço é cobrado a parte. Se você gosta de malhar, fique tranquilo já que sua academia é super completa, com diversos aparelhos modernos.

Para os viajantes que procuram um pouco de convívio social, o hotel também oferece um bar estrategicamente conectado ao restaurante. Uma pedida perfeita para um drinque no fim da tarde. Não contive minha vontade de descer e tomar meu vinho de sempre, observando o vaivém das pessoas. No bar são servidos petiscos de todos os tipos, alguns tipos de pratos e sanduíches. Atrás do bar funciona o restaurante do hotel onde é servido o café da manhã, almoço e jantar.

hotel-pullman-de-guarulhos5119

O restaurante é mais um ponto positivo do hotel. O cardápio multicultural faz o hóspede viajar pelo mundo. As opções são muito variadas. Quando estive hospedada no hotel optei pelo buffet que estava sendo servido. Confesso que estava muito cansada e o cheirinho bom que senti ao passar pelas opções servidas me conquistou. Tenho um fraco por caldos, cremes e sopas, e justamente naquela noite fria de São Paulo havia um creme de abóbora com carne seca que me deixou numa alegria inexplicável. Para complementar, as opções de massas, carnes e peixes eram preparadas ali na hora, da forma que o hóspede preferir. Para as pessoas que curtem saladas, as opções também são bem variadas. O mesmo acontece com as sobremesas. Difícil foi escolher…

Após o jantar percebi um certo burburinho controlado no lobby e me dei conta que estava acontecendo o jogo final da Copa América entre as seleções de Argentina e Chile, transmitido em um enorme telão bem próximo ao bar do hotel. Obviamente dei minha parada estratégica para torcer pelo Chile e comemorar em seguida com os outros hóspedes que estavam na mesma torcida que eu.

hotel-pullman-de-guarulhos3610

Aliás, o lobby do hotel é muito interessante, amplo, moderno, bem iluminado. Começamos pela recepção que é diferenciada do que vemos habitualmente em hotéis. Três mesas ficam estrategicamente localizadas no canto para atender os hóspedes com maior privacidade, praticidade e rapidez.

Como estava hospedada em um apartamento de categoria luxo, meu check-in foi realizado diretamente no Executive Lounge que fica no décimo andar e de lá segui para meu quarto.

Executive Lounge

Este é um espaço totalmente dedicado aos hóspedes membros do Le Club Accorhotels, o programa de fidelidade dos hotéis Accor e para os hóspedes que estão acomodados nas suítes executivas, presidencial e luxo, como foi o meu caso.

No Executive Louge o hóspede pode usufruir de algumas vantagens como uma ampla área com mesas e sofás posicionados de forma organizada e aconchegante para realizar pequenos lanches, ver um pouco de tv fora do quarto ou curtir uma happy hour na parte da tarde. Confesso que não resisti e belisquei algumas guloseimas por lá com um bom vinho tinto de companhia.

Petiscos Pullman

O Hotel Pullman Guarulhos apresenta 5 tipos de quartos: classic, superior, luxo, executivo e presidencial.

O quarto classic possui cama de casal Queen Size ou duas de solteiro, banheiro com ducha, secador de cabelos, TV LCD 40″, telefone, ar condicionado, frigobar, cofre digital e internet wi-fi.

No quarto superior as camas de casal são King Size e também existe a possibilidade de duas camas de solteiro, banheiro com ducha e banheira, secador de cabelos, TV LED 42″, telefone, ar condicionado, frigobar, cofre digital e internet wi-fi.

Os quartos luxo são bem amplos, com cama de casal King Size, lençóis de 300 fios, TV LED 42″, frigobar, ducha e banheira, secador de cabelos, 3 telefones, ar condicionado, cofre digital, internet wi-fi e acesso ao Lounge Executivo.

A suíte executiva é ideal para quem precisa de um pouco mais de espaço já que possui uma antessala com escritório e lavabo, lençóis de 300 fios, 2 TVs LED 42″,3 telefones, ar condicionado, frigobar, cofre digital, máquina Nespresso, internet wifi e acesso ao Lounge Executivo

A Suíte presidencial obviamente é a acomodação top do hotel, em tamanho e benefícios. Ao todo são 160m² de área, 2 TVs LED 42″,3 telefones, ar condicionado, frigobar, cofre digital, máquina Nespresso, internet wifi e acesso ao Lounge Executivo. Banheiros com ducha e banheira, secador de cabelos e amenites especiais. Sala de estar com escritório, lavabo, copa e mesa para oito pessoas.

Deixei a melhor parte para o final pois acredito que esta é a alma de qualquer empreendimento de sucesso e precisa ser destacada. Estou falando do staff do hotel. Desde minha chegada, até o momento de minha partida, passando pelas minhas solicitações via serviço de quarto e dúvidas corriqueiras, sempre fui muito bem atendida. Todos os funcionários foram extremamente gentis, cordiais e educados.

Tenho uma certa dificuldade com o manuseio de controles de ar condicionado e como estava fazendo muito frio naquela noite, optei por utilizar a função aquecimento. Encurtando a história, não me acertava de forma alguma com o controle e pedi uma ajuda pelo telefone. Em menos de três minutos uma pessoa da equipe de manutenção já estava em minha porta com um sorriso e um cordial – Boa noite Sra. Naira, posso ajudá-la? – em menos de três minutos (novamente) já estava tudo resolvido, explicado e com um aquecedor portátil disponível para o caso da friorenta aqui sentir ainda mais frio. Preciso dizer que adorei?

Depois dessa atenção e carinho, minha noite foi deliciosamente quentinha e aconchegante na minha cama enorme e macia.

Infelizmente meu voo era muito cedo e tive que tomar um café da manhã mega corrido, mas observei a grande variedade de sucos, pães, bolos, frutas e quitutes oferecidos no buffet. Fiquei sabendo que o hotel possui algumas refeições diferenciadas para hóspedes que especificam suas preferências. Quem sabe na minha próxima estadia pelo hotel eu tenha mais tempo para conferir? Já estou ansiosa.

Pullman SP International Airport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *