Na correria do dia a dia acabamos não dando conta do quanto precisamos parar e respirar um pouco, curtir momentos leves e despretensiosos, reunir amigos, família ou simplesmente chamar aquela pessoa querida para um momento especial. Pensando nisso, resolvemos reunir algumas dicas para te ajudar a criar algo bem próximo deste “momento especial” com uma proposta simples de piquenique. As dicas práticas estão logo aqui abaixo, mas o carinho e amor, quem dosa a medida é você. Vai por mim, perca “a mão” na hora desta dosagem e abuse sem medo de exagerar.
Primeiro é preciso definir o local e a quantidade de pessoas que vão participar. Em toda cidade existem alguns locais abertos como parques e praças. Pensado nisso, é hora de pensar na organização, decoração, cardápio, brincadeiras e pequenas lembranças que vão entrar na lista da organização.
Cardápio
Um piquenique pede muitas frutas, pãezinhos, torradas, pastinhas, sucos e alguns docinhos como brigadeiros e cupcakes, Lembre-se de levar muita água para hidratar, além de sucos variados e água de coco. Se a galera curtir um vinho, experimente levar os mais suaves para harmonizar mais facilmente com as comidinhas que devem, preferencialmente, ser mais leves. Armazene tudo em cestas decoradas, isso dá um toque todo especial.
Decoração
Pratinhos e copinhos descartáveis são a melhor pedida. Hoje, existe uma enorme variedade de estampas e tipos de descartáveis para ornar com a decoração, que pode ter bexigas para alegrar, alguns vasinhos de flores e toalhas combinando.
Custos
Foi-se o tempo que podíamos esbanjar custeando tudo sozinho. A proposta de cada um levar algum prato ou bebida é super válida em épocas de orçamento curto. E se pintar algum convidado de última hora, proponha algo que possa ser comprado pronto e facilmente em uma delicatessen ou confeitaria.
Data e local
Fique de olho na data escolhida. Certifique-se que o período costuma não chover muito e tenha um plano B em mente. Se estiver chovendo no dia marcado, pense na possibilidade de mudar a reunião para um lugar fechado, já que transferir a data pode acabar deixando alguém de fora por conta de agenda lotada. Muitas pessoas tem problemas com tempo até nos fins de semana e isso deve ser considerado.
Diversão
Mesmo que não haja crianças no piquenique, isso não quer dizer que não possa haver nenhuma brincadeira. Que tal separar um jogo de tabuleiro, mímica ou cartas para animar?
Prontinho, depois de algumas dicas super simples como estas é só fazer a lista da turma que vai reunir, sortear quem leva o que e marcar a data. Divirta-se!