Variedades & Tecnologia

CCBB RIO além de Picasso – Confira programação

FotoRio, Gonzaguinha, Zizi Possi, Elza Soares, Elba Ramalho, Torre Nilsson, Nagisa Oshima, Teatro de Praga estão no CCBB Rio em julho

CCBBRIO

O mês de julho começa com a edição 2015 do “Foto Rio” que chega ao Centro Cultural Banco do Brasil com a exposição “As Primeiras Cores do Rio”. A seleção reúne 20 autocromos atribuídos a Auguste Léon que são as primeiras imagens a cores representando a Cidade Maravilhosa. De 01.07 a 21.09.

“Moleque – Gonzaguinha 70 anos” é o Festival que presta tributo ao Filho do Rei do Baião no ano em que o ícone da MPB completaria sete décadas de aniversário. A programação conta com a participação de Fernanda Gonzaga e Zizi Possi no seu primeiro dia (11/7), de Daniel Gonzaga e Elza Soares no segundo (18/7) e da cantora Elba Ramalho no terceiro e último dia de show (25/7).

Avenida Rio Branco em 1900

Avenida Rio Branco em 1900

A mostra de cinema “O Olho que Espia – Uma Retrospectiva de Leopoldo Torre Nilsson” apresenta um panorama da filmografia do prestigioso cineasta argentino, reconhecido como um dos maiores cineastas latino-americanos de todos os tempos. 01 a 06.07.

“Nagisa Oshima” traz ao Cinema I do CCBB Rio a filmografia do cineasta japonês conhecido pela ousadia de seus filmes, incluindo os grandes clássicos O Império dos Sentidos, Furyo – Em Nome da Honra e O Império da Paixão. A mostra tem apoio da Fundação Japão. De 15 a 27.07.

“Lokvar” é o nome da Cia de artes cênicas de Praga que se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro. Referência mundial na arte e na tradição de marionetes, o grupo traz duas montagens: “João, o Indeciso” e “A Pequena Sereia”. De 23 a 26.07.

Com Direção de Márcio Meirelles e codireção de Lázaro Ramos, o espetáculo “O Campo de Batalha” aborda questões humanas, econômicas e sociais durante a suspensão de uma terceira guerra mundial. De 03.07 a 23.08.

A segunda atração do “Prêmio CCBB Contemporâneo” que ocupa a Sala A até 2016 é a instalação inédita “Desmoronamento Azul” de Fernando Limberger. Areia e troncos evocam mitos indígenas e convidam o público a refletir sobre o ambiente natural contemporâneo. De 22.07 a 17.08.

A série de encontros “Arte e Ciência” permanece em cartaz e em julho traz o físico Luiz Pinguelli Rosa e a escritora e filósofa Márcia Tiburi em um encontro com o público sobre os diversos caminhos do conhecimento. 27.07.

Picasso

Até 07 setembro, fica em cartaz no CCBB Rio, a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola – Obras da coleção do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia”. A curadoria de Eugenio Carmona evidencia as relações da obra de Picasso e seus contemporâneos espanhóis Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros.

Picasso

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66 | Centro – Rio de Janeiro

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *