Descubra Portugal

Alentejo se destaca no turismo mundial

Alentejo surpreende e seduz os viajantes

Castelo de Monsaraz 2 - Crédito VictorCarvalho.com.br

Situado ao sul do país, a uma hora da capital portuguesa, Lisboa, o Alentejo se destaca por suas paisagens exuberantes, boa relação custo-benefício, monumentos históricos e rica gastronomia.  Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, o Alentejo conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos.

Évora 13 - Crédito VictorCarvalho.com.br

Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

Évora 8 - Crédito VictorCarvalho.com.br

Nos últimos meses, o Alentejo vem conquistando uma série de prêmios. Foi eleita a melhor região vinícola do mundo para visitar numa votação promovida pelo jornal norte-americano USA TODAY. As praias alentejanas também foram consideradas as melhores da Europa pelo diário britânico The Guardian. Já o respeitado jornal New York Times selecionou o Alentejo como um dos 52 destinos para se visitar em 2015.

Alentejo Herdade do Esporao 5

Reguengos de Monsaraz foi eleita “Cidade Europeia do Vinho 2015” pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) e o cante alentejano, gênero musical típico da região, foi tombado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Este foi o terceiro título recebido pelo Alentejo, já que tanto o centro histórico da encantadora cidade de Évora como as belíssimas Fortificações de Elvas são Patrimônio Mundial.

Elvas – Portugal

Para saber mais, visite www.turismodoalentejo.com.br

Aproveite para fazer agora mesmo sua reserva aqui

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *