Variedades & Tecnologia

Panamá inaugura Museu da Biodiversidade

Primeiro museu projetado pelo renomado arquiteto Frank Gehry na América Latina, o Biomuseo ou Museu da Biodiversidade foi inaugurado oficialmente hoje (02/10), no Panamá, e já se candidata a ser uma das principais atrações turísticas do país centro-americano. O público poderá visitá-lo a partir de 3 de outubro, sexta-feira.

Biomuseo, Panamá

O projeto possui uma estrutura que se destaca por seu design e cores brilhantes. Frank Gehry, 85 anos, é conhecido por ter projetado o Guggenheim de Bilbao, no País Basco, Espanha.

O Biomuseo começou a ser construído em 2006 para mostrar aos visitantes os eventos geológicos que deram origem ao istmo do Panamá; de como essa faixa de terra emergiu das profundezas dos oceanos para conectar a América do Norte com a América do Sul. Ele conta com sete galerias interativas, que guiarão o visitante em uma viagem através do tempo.

Biomuseo, Panamá. Foto: Victoria Murillo/Istmophoto

Biomuseo, Panamá. Foto: Victoria Murillo/Istmophoto

Nessa primeira etapa, cinco galerias já poderão ser visitadas.

O Biomuseo – www.biomuseopanama.org  fica na Calzada de Amador, próximo da Plaza de las Banderas, na Cidade do Panamá. Funciona apenas nos finais de semana, sendo sexta, das 9h às 15h; sábado e domingo, das 10h às 17 horas.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *