Hospedagem

Hotéis Mercure e Pullman patrocinam a exposição Made by… Feito por Brasileiros

Os hotéis Mercure e Pullman são apoiadores da exposição Made By… Feito por Brasileiros. Até 12 de outubro, os pavilhões, corredores e jardins do Hospital Matarazzo recebem obras de cerca de cem artistas contemporâneos de inúmeros países, sendo metade deles brasileiros, em uma invasão artística que pretende reavivar os 27 mil metros quadrados deste que é um patrimônio arquitetônico da cidade de São Paulo.

Rodrigo Bueno, que já expôs individualmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Medellín, Buenos Aires e Paris, recebe o patrocínio da marca Mercure, apresentando peças provenientes da recuperação de resíduos da cidade e transformados em ambientes, encontros, pinturas e jardins que falam da continuidade da vida, do eixo que sustenta o todo e da cultura em constante movimento.

Daniel Senise, por meio da marca Pullman, apresenta uma produção diretamente relacionada à história da arte, com o universo das imagens e a maneira como este é percebido. Incorporando à tela a rugosidade do piso, objetos de uso cotidiano, pó de ferro, objetos de chumbo ou tecidos como voile, algumas obras apresentam superfícies densamente trabalhadas enquanto outras possuem camadas de tinta quase etéreas. Daniel Senise tem exposto individualmente em museus e galerias no Brasil e no exterior. Desde 1980, o artista vem participando de mostras coletivas, entre elas, as Bienais de Veneza, de São Paulo e do Mercosul.

Made by…Feito por Brasileiros tem curadoria de Marc Pottier e projetos especiais curados por Simon Watson, Nadja Romain, Gabriela Maciel & André Sheik, o Museu do Invisível (Le Musée de l’Invisible) com curadoria do Pascal Pique, Baixo Ribeiro e 3ª Bienal da Bahia.

Obras podem ser vistas no Hospital Matarazzo, em São Paulo

Obras podem ser vistas no Hospital Matarazzo, em São Paulo

Made by…Feito por Brasileiros
9 de setembro a 12 de outubro de 2014
Terça- feira a Domingo, das 9h às 17h
Cidade Matarazzo – Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *