Hospedagem

Accor já assinou 40 novos contratos em 2014

A Accor, líder mundial em operação hoteleira, anuncia a assinatura de 40 novos contratos de hotéis na região das Américas em 2014, número que representa um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão por meio de parceiros do Grupo. Os contratos vão somar uma nova oferta de mais de 5 mil quartos no mercado e gerar cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos. O Brasil permanece como principal país da região das Américas, com 34 contratos assinados e um investimento de cerca de R$ 800 milhões. 

assinatura

O plano de desenvolvimento da Accor destaca a expansão por meio de contratos de franquias. As marcas do segmento econômico, ibis, ibis Styles e ibisBudget, são a aposta da empresa para crescer neste modelo. Do total de novos contratos em 2014, 54% foram em formato de franquia. “Em 2013, apenas 31% dos contratos assinados eram franquias e este número dobrou em 2014. Além, disso, 89% foram assinaturas das marcas da família ibis, comprovando a tendência deste modelo de contrato no segmento econômico”, destaca Abel Castro, diretor de desenvolvimento de Novos Negócios Accor Américas. 

A expansão da rede vai além das grandes capitais. Os contratos assinados para cidades do interior figuraram o total de 59% em 2014.  Só nos Estados da região Sudeste do Brasil, foram 15 novos contratos em cidades do interior, entre elas Lorena, Suzano, Birigui e Guarujá, em São Paulo; Macaé e Petrópolis, no Rio de Janeiro; e Barbacena, Pouso Alegre, Manhuaçu e Muriaé, em Minas Gerais. No Sul do país, os destaques são as cidades de Farroupilha e Umuarama, no Rio Grande do Sul e Paraná, respectivamente. No Norte e Nordeste, as cidades de Parauapebas, no Pará, Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará, também tiveram novos contratos em 2014.

Outra novidade do Grupo para expansão em cidades menores é o sistema de conversão. O modelo possibilita hoteleiros independentes a aderirem a uma das marcas da Accor, trazendo o know-how internacional da rede para hotéis já existentes. “O 40º contrato assinado foi decorrente de uma negociação na feira Equipotel de São Paulo em 2013 e que foi finalizado na edição deste ano. Assinamos um ibis Styles em Campina Grande, na Paraíba, através do esquema de conversão”, conta Abel. 

“A regionalização da economia proporciona boa viabilidade para os hotéis em cidades de menor porte e gera uma demanda de hospedagem de qualidade, com uma operação simples e com preços atrativos ao consumidor final. Com o modelo de franquia hoteleira podemos facilitar nossa entrada nessas cidades, pois nos permite fechar parcerias com investidores locais que possuem expertise nessas regiões, favorecendo o negócio”, explica o executivo.

Entre as capitais, novos contratos foram assinados em Belém, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os outros países da região das Américas, destaque para os contratos de um Sofitel, marca de luxo da Accor, e um ibis Styles no México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *