Hospedagem

Soluções sustentáveis – FASTERM fecha contrato com Rede Accor

Especializada no desenvolvimento de soluções econômicas e sustentáveis para o aquecimento de água, a FASTERM, divisão comercial da empresa Nautilus, acaba de fechar contrato de fornecimento homologado para implantação de bombas de calor em todas as bandeiras da rede hotéis Accor, a maior rede do Brasil.

O histórico de satisfação com os serviços da marca vem desde 2011, com os excelentes resultados de economia gerados pelo sistema, em hotéis da rede em diversas cidades, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Piracicaba, São Carlos e São José do Rio Preto.

Com o contrato de fornecimento homologado, todas as novas obras serão orientadas a implantar bombas de calor para o aquecimento da água, sendo que a FASTERM é o fabricante exclusivo com essa homologação vigente.

A parceria entre as duas empresas aposta em recentes casos de sucesso. O Novotel Jaraguá, em São Paulo, que comemora uma economia de energia de aproximadamente 70%. Para Jarves Rockenbach, gerente geral do Novotel Jaraguá, o resultado foi muito além do esperado.

O gerente geral garante ainda o benefício aos hóspedes do Novotel, já que com o sistema é possível ter o aquecimento da água mais rápido na temperatura desejada, cerca de 55°C. “Em se tratando de um hotel voltado para negócios, em que é necessário o atendimento em grande volume, também tivemos um bom resultado”, afirma Rockenbach.

Outro sucesso que vale a pena ressaltar é do IBIS Ribeirão Preto, SP, que resultou em economia e sustentabilidade. Segundo Adilson Manoel, gerente geral do hotel, o resultado foi conforme prometido. “É muito bom quando você o resultado, estamos economizando em torno de 72% em relação ao pelo valor dispendíamos com o gás, motivo de satisfação e comemoração para a administração do hotel”, diz Adilson Manoel.

As bombas de calor FASTERM oferecem até 75% de economia no custo de aquecimento da água por meio de uma tecnologia muito utilizada no exterior. Outro ponto importante a ser destacado é a certificação de Seguridade Elétrica do INMETRO, obtida pela FASTERM e que garante a proteção ao operador do equipamento contra eventuais descargas elétricas. A FASTERM é atualmente a única marca com atuação em aquecimento para água do banho a obter o selo do Inmetro, obrigatório desde julho de 2013.

Sobre a FASTERM

A FASTERM é considerada uma das principais fornecedoras de soluções completas que garantem economia de até 75% no aquecimento de água para hotéis, motéis, clubes, academias, indústrias, escolas e condomínios residenciais.

Além da economia, a FASTERM se preocupa com o desenvolvimento sustentável e por isso utiliza em seus projetos equipamentos alimentados por fontes de energia limpa e renovável, que não emitem CO², fumaça ou gases nocivos. Mais informações sobre as soluções oferecidas pela FASTERM no site: www.fasterm.com.br/Home.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *