Hospedagem

Adagio apart-hotéis chega ao Rio de Janeiro

Apostando na crescente demanda por estada de longa permanência no Rio de Janeiro, o grupo Accor anuncia a chegada do primeiro apart-hotel Adagio na cidade. Líder do segmento na Europa, a marca combina os serviços, a praticidade e a flexibilidade dos hotéis com a autonomia e o conforto de uma residência no coração dos principais centros urbanos.

Adagio Rio de Janeiro

A primeira unidade no Rio de Janeiro vai receber investimentos de R$ 2 milhões em um processo de conversão do hotel Mercure RJ Ipanema que passa a se chamar Adagio RJ Ipanema. O apart-hotel conta com 52 apartamentos e está localizado próximo ao arpoador e à Avenida Vieira Souto. “Além de uma localização privilegiada, o apart-hotel oferece apartamentos espaçosos e móveis modulares que se adaptam a necessidade de cada cliente”, afirmou Patrick Mendes, diretor de operações para Marcas Luxury, Upscale e Midscale na América do Sul. Com a reforma, que se iniciou em agosto, o Adágio RJ Ipanema receberá uma cyber lavanderia, além de lobby, piscina e apartamentos totalmente repaginados para os padrões da marca.

Trazida para o Brasil em dezembro de 2013, o Grupo Accor celebrou a chegada de sua marca de apart-hotéis com sete aberturas simultâneas, sendo quatro em São Paulo, uma em Porto Alegre, uma em Belo Horizonte e uma em Curitiba. As sete inaugurações, no total, contaram com um investimento de R$ 30 milhões. Com o lançamento do Adagio Ipanema serão cerca de 1.200 apartamentos, que geram mais de 700 empregos diretos e indiretos. Para os próximos três anos, pelo menos mais cinco operações estão programadas – as unidades vão se juntar a outros cem apart-hotéis na Europa, em cidades como Paris, Berlim, Bruxelas, Roma, Viena e outras.

Adagio apart-hotéis chega ao Rio de Janeiro

O conforto de um apartamento combinado com a opção dos serviços de um hotel

Para proporcionar a autonomia e a liberdade procuradas em um serviço de apart-hotel, a marca Adagio oferece apartamentos com cozinha equipada com geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar louças, além de utensílios como: pratos, talheres, panelas e copos. Os hóspedes encontram ainda sala com TV de LED, banheiros espaçosos e mesa equipada com linha telefônica direta e internet wifi. A marca também traz móveis modulares para adaptação do espaço para cada tipo de hóspede, aliados a uma decoração e design modernos.

Os clientes Adagio contam com a qualidade dos serviços de uma rede internacional, incluindo todas as facilidades de um hotel. Os serviços estão inclusos na tarifa do apartamento: recepção 24 horas para receber convidados dos hóspedes e fornecer informações; acesso à internet nas áreas sociais; serviço de limpeza semanal para hospedagem acima de 7 noites; academia e piscina em alguns apart-hotéis. Outros serviços opcionais estão disponíveis para os clientes: café da manhã com produtos regionais; lavanderia com lavadora e secadora de roupas limpeza diária adicional e estacionamento privativo.

Adagio apart-hotéis

Apartamentos que atendem a todos os tipos de hóspedes

Os apartamentos Adagio são ideais para todos os tipos de hóspedes. Executivos em viagens corporativas de longa duração encontram as praticidades e autonomia de casa. Expatriados, o conforto e a fácil mobilidade no centro das grandes cidades. Famílias e grupos de amigos têm amplo espaço e adaptabilidade do apartamento. Outro público em potencial para a marca são os hóspedes em tratamento de saúde, que poderão encontrar todo o conforto de casa sempre próximo aos melhores hospitais em centros urbanos. Para todos eles, a marca Adagio oferece três tipos de apartamento: o estúdio, que tem aproximadamente 25 m² e é perfeito para uma ou duas pessoas; apartamento de um dormitório, com aproximadamente 35 m², ideal para até quatro pessoas; e o apartamento de dois dormitórios, que mede 45 m² ou mais e acomoda até seis pessoas.

Tarifas decrescentes

O grande diferencial da rede em relação aos hotéis e apart-hotéis convencionais é o sistema de tarifas decrescentes oferecido para os clientes Adagio. Além de apartamentos modernos e os serviços de hotel com qualidade garantida por uma marca líder de mercado na Europa, os hóspedes têm tarifas reduzidas proporcionalmente ao tempo de estada, ou seja, quanto maior o tempo de hospedagem, menor o preço da diária.

ADAGIO RJ IPANEMA
Avenida Rainha Elisabeth, 440 – Ipanema, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *