Hospedagem

São Paulo para todos os gostos

O segundo destino preferido dos brasileiros em suas viagens é, realmente, adorável. A cidade que nunca dorme se mantem acordada por muitos motivos. Seriam necessárias semanas e mais semanas para que um visitante conhecesse tudo que São Paulo tem para oferecer. Os hotéis na Vila Olímpia, a animação do Centro, os grafites coloridos e tão artísticos da Vila Madalena e o verde do Parque Ibirapuera são apenas amostras que falam pela diversidade implícita no nome da cidade.

bebidas

A Vila Olímpia vem se revelando um ótimo ponto de encontro para todas as idades. Morada de restaurantes e bares, o bairro da zona sul é atrativo também para os fãs de música eletrônica, já que recebe semanalmente grandes festas que são referência em inovação para quem é adepto ao estilo musical. Os espaços são bem equipados com o que há de mais tecnológico quando o assunto é som. Isso também inclui os bares, tão musicais quanto descontraídos, sempre repletos de trabalhadores locais que relaxam em animados happy hours.

A ponte Octávio Frias de Oliveira é uma ponte estaiada localizada em São Paulo e já é um dos simbolos da cidade.

A ponte estaiada localizada em São Paulo já é um dos símbolos da cidade.

Quando os engravatados do centro da cidade vão para casa, o público jovem preenche as ruas. A diversidade do público é visível, assim como os assuntos debatidos nas rodas de amigos: skatistas se misturam com roqueiros, que interagem com hippies em uma festa repleta de animados nativos de outros países. Uma mistura confusa e assumidamente deliciosa. Para estrangeiros, a região da Avenida Paulista é sempre uma boa pedida, já que a maioria deles está hospedada nos hotéis em São Paulo localizados na região.

Quando o assunto é área verde, o Parque do Ibirapuera é imbatível. Árvores das mais diversas espécies crescem no meio de vastas áreas verdes, palco perfeito para quem deseja esquecer, mesmo que por alguns momentos, o caos da cidade. Uma caminhada por entre os bosques pode ser tão relaxante quanto a estadia em um hotel spa em São Paulo.

Quem garante que o cenário urbano não pode ser encantador? Os grafites da Vila Madalena contradizem essa teoria, já que dão cor ao cinza dos muros. Diversos artistas se orgulham de terem iniciado a produção de obras no bairro, tão conhecido pela mistura de cores. Muito mais do que uma alternativa para o trânsito da Rua Luís Murat, a Gonçalo Afonso, ou Beco do Batman, é uma verdadeira tela de pintura, exposta a céu aberto para quem quiser conferir.

São Paulo é mais do que apenas a centro financeiro do Brasil. A cidade representa muitas culturas e gostos. Com certeza, um destino a ser considerado para a próxima viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *