Hospedagem

Conheça a terra que balançou o coração do nosso poeta baiano

Se até Caetano Veloso, baiano de alma e coração, quis registrar seu amor pela terra da garoa, você não vai querer ficar de fora, não é? O que é que tem afinal no cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João? O que é que São Paulo tem que encanta todo mundo? Será a deselegância discreta das meninas paulistanas? Bom, se é isso a gente não pode garantir, mas não vai ser nenhuma tarefa dolorosa descobrir de perto as essas características cantadas por Caetano. Hora de reservar seu hotel no centro de São Paulo e conhecer o charme dessa cidade com muita música, arte e tudo o mais que puder imaginar.

Avenida Paulista. Foto: Acervo SPTuris

Avenida Paulista. Foto: Acervo SPTuris

Não dá pra negar que a diversidade é o sobrenome do paulistano. Talvez seja por isso mesmo que Caetano se encantou com o cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João, afinal esse cantinho de Sampa tem construções históricas que marcam a história e a tradição paulistana, como o edifício Copan e o edifício Itália, que chamam a atenção para suas curvas, além da galeria Olido e do Cine Ipiranga, que ainda hoje oferecem muita cultura e arte. É um pouco de passado, muito do presente e uma pitada de futuro: passear por essas ruas é encontrar uma mistura de personalidade e muito estilo, que juntos criam um clima que só a terra da garoa tem.

Estação da Luz. Foto: SPTuris

Estação da Luz. Foto: SPTuris

Se o que te encanta em São Paulo é a cultura e você morre de vontade de visitar cada exposição, cada museu e qualquer lugar que tenha um pouquinho de arte, vai faltar tempo para visitar tudo o que rola por lá. Se estiver em um dos flats em SP no centro velho, aproveite e faça um passeio a pé por nessa região. Há alguns anos, toda às quintas-feiras acontece um passeio explicativo pelas ruas do antigo centro de SP, com duração aproximadamente de 2 horas. A caminhada passa pela galeria do Rock, o Anhangabaú e a Praça da Sé, e o melhor de tudo, a atração é totalmente na faixa, ou seja, dá para encher a bagagem de conhecimento sem gastar nenhum real.

Galeria do Rock

Galeria do Rock

Vontade de fazer uma pausa para curtir o gostinho de Sampa? Têm restaurantes e lanchonetes para matar a fome em alto estilo. Sem desmerecer as refeições do seu apart-hotel em São Paulo, mas comer um lanchinho na rua tem um sabor todo especial. Uma combinação de lanchonete com boteco está presente no Estadão e funciona 24 horas para a alegria de moradores e turistas. Folheando o cardápio, vai encontrar o sanduíche de pernil que tem um sabor inconfundível. Prefere um happy hour acompanhado de petiscos? Dezenas de opções te esperam no Elídio Bar, para fazer a festa e comemorar a viagem com os amigos.

Agora é só fazer seu check list e descobrir as curiosidades, sabores e misturas da capital paulista. #PartiuSP?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *