Hospedagem

Accor amplia vantagens para clientes do programa Le Club Accorhotels

Accor, marca líder em operação hoteleira na América Latina, anuncia novas vantagens no Le Club Accorhotels. Mais generoso, o programa de relacionamento da rede passa a premiar ainda mais seus clientes fiéis com benefícios como 25% de acréscimo nos pontos, late check-out e maiores descontos nos 2.700 hotéis pelo mundo, de luxuosos a econômicos. Apenas cinco anos após ser lançado, o programa possui 15 milhões de associados. Na América Latina, atingiu 1,7 milhão de participantes em sete países.

Para Emanuel Baudart, diretor de Distribuição, Vendas e Marketing da Accor na América Latina “quando os hóspedes chegam a um hotel Accor, esperam ser reconhecidos e gratificados por sua fidelidade. Atribuem muita importância aos serviços personalizados que oferecemos. Desenvolver a fidelidade de nossos clientes é a chave para criar uma preferência por nossas marcas”.

Um programa de fidelidade é o terceiro critério mais importante na seleção de um hotel, abaixo da localização geográfica e preço. Além disso, 83% dos associados do programa “Le Club Accorhotels” afirmam que ser um associado é um fator-chave ao reservar uma estada em um dos hotéis Accor*. O grupo tem foco na personalização de sua oferta e no reconhecimento de seus clientes mais fiéis com privilégios exclusivos. Confira a seguir.

Le Club Accorhotels

O “Le Club Accorhotels” oferece aos associados vantagens em todas as etapas da viagem. Desde vendas antecipadas com descontos até serviços exclusivos. Confira:

– Privilégios: dependendo de seus status, podem usufruir de privilégios em todos os hotéis do grupo por todo o mundo em qualquer categoria. Os privilégios variam de check in prioritário a acesso ao Executive Lounge nos hotéis Sofitel.

– Recompensas: desde 1º de julho, o programa oferece até 25% mais pontos, agilizando os clientes no resgate de recompensas e nos status ainda mais vantajosos do programa (Silver, Gold e Platinum).

– Gratuidade: os associados podem utilizar a função “Reserva com Pontos” para aplicar seus pontos e reduzir a conta diretamente ao reservar pelo Accorhotels.com e nos sites da marca, sem restrições de data ou disponibilidade por todo o mundo. Agora, também podem ganhar e utilizar pontos em fins de semana na rede ibis na França.

Todas as marcas participantes do programa oferecem as mesmas vantagens centrais. Participantes de status Silver recebem um drink de boas-vindas e podem usufruir do late check-out, mediante disponibilidade do hotel. Aos associados de status Gold é oferecido um upgrade de quarto e um early check-in, também mediante disponibilidade do hotel selecionado.

As marcas de luxo e superluxo também oferecem serviços específicos como tratamento VIP, de acordo com o status do associado.

Um programa de fidelidade que é 100% digital

Isabelle Birem, vice-presidente executiva de Relacionamento com o Cliente e Fidelidade da Accor, explica: “Em um setor no qual o boom da tecnologia digital está modificando o comportamento dos clientes de hotéis de forma significativa e transformando Big Data em uma questão-chave, o programa Le Club Accorhotels é nossa principal forma de melhorar nosso conhecimento sobre as preferências dos hóspedes, refinando as ofertas personalizadas que enviamos e atendendo melhor às suas expectativas.”

Todas as vantagens do programa estão disponíveis pela conta do cliente no Accorhotels.com, onde os associados podem:

– Gerenciar preferências;
– Consultar reservas;
– Acessar o histórico de pontos;
– Escolher recompensas: descontos em estadias, vouchers de parceiros, conversão de pontos para milhas, etc;
– Beneficiar-se com ofertar personalizadas a taxas especiais.

Para cada €10 gastos, os associados ganham 25 pontos e, assim que atingem 2.000 pontos, obtêm um voucher de €40, que podem deduzir de sua conta em uma futura estada em um dos hotéis do grupo ou converter em privilégios com um dos muitos parceiros do programa (companhias aéreas, empresas de aluguel de veículos etc.).

Graças ao aplicativo móvel do Accorhotels.com, a experiência dos clientes fiéis tornou-se mais fácil, já que agora podem utilizá-lo para verificar quantos pontos possuem e para exibir seus cartões.

A dimensão social também é importante: associados do Le Club Accorhotels ganham pontos extras de bônus ao fazer check-in no Facebook com “Places by Le Club Accorhotels”. A página do Le Club Accorhotels no Facebook já tem 240 mil fãs.

* Pesquisa 2013 Accor IPSOS com associados do Le Club Accorhotels

Consulte a lista de parceiros e todas as informações sobre o programa em: www.leclubaccorhotels.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *