Hospedagem

Qual o sabor de Curitiba? Prove o que essa cidade tem de melhor!

É realmente uma delícia sair da rotina e experimentar coisas novas principalmente quando dá para provar docinhos, petiscos e variadas refeições que são produzidas com todo o carinho. Grandes gourmets, bistrôs apaixonantes, uma lanchonete com aperitivos curiosos ou um aconchegante café da manhã num apart hotel em Curitiba. O sabor desse lugar envolve turistas e moradores para uma experiência gastronômica de paladar e sensibilidade.

Café-da-manhã

Ao chegar à capital paranaense, várias opções curiosas esperam por você. Já imaginou pedir um refresco e uma Ciranda de Linguiça? A criatividade da cozinha dos curitibanos vai deixar esse momento muito mais divertido! Os restaurantes temáticos se espalham pelo centro e você pode escolher de acordo com sua preferência: os apaixonados por literatura não podem perder “Capitu”, uma churrascaria com cardápio inspirado nos personagens de Machado de Assis. Os amantes de cinema já vão querer ir no “Ambiental”, que tem pratos com nomes de estrelas como Zetta Jones e Sophia Loren.

Se o programa é reunir os amigos e sair para um esquenta, o simpático Maria Polenta vai te receber com muita animação. A comida é quente e tem todo tipo de variação com a principal “matéria prima” que batizou o nome do restaurante, perfeito para esquentar (esquentar literalmente) o típico friozinho da noite curitibana. Que tal um bar com double drink para estender a noite sem se preocupar com a grana? Peça uns nachostortillas e queijo cheddar para acompanhar lá no Taco El Pancho.

Rodelas-de-linguiça-flambadas-com-cachaça-servida-com-quibebe-630x250

Depois de toda essa bagunça até altas horas, se você acordar e olhar para um imponente e belo hotel em Curitiba e ficar com vontade de tomar um café do mesmo estilo de sofisticação e elegância, dê uma passadinha na Saint Germain. Ops, passadinha não né? Nada de pressa! Muita calma para apreciar as delícias desse lugar, que tem desde receitas simples e caseiras até deliciosas tortas, além de pães de todos os grãos que você possa imaginar. Detalhe (que as mulheres vão adorar), as receitas não têm adição de açúcar ou gordura, o que vai deixar a refeição e a mente mais leve.

Não tenha medo de se jogar nessa aventura pelas receitas da terra do “leitE quente”! Mesmo que estiver só de passagem, a trabalho ou para participar de um evento, aproveite a praticidade dos flats em Curitiba para não perder nenhuma chance de provar a culinária e o jeitinho tímido dessa cidade. Afinal, depois de descobrir um pouquinho sobre as maravilhas de lá, você não vai querer ficar só na vontade, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *