Hospedagem

Primeiro hotel da bandeira Ibis foi lançado em Itatiba

O ibis Itatiba será o primeiro hotel de rede Accor na cidade. O hotel conta com 126 apartamentos, além de sala de convenção, bar, restaurante e estacionamento.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Itatiba, Erik Carbonari, o lançamento do ibis Itatiba coincide com a excelente fase de desenvolvimento que a cidade vivencia, especialmente por conta de sua nova legislação de incentivos fiscais para empresários que queiram investir em Itatiba.

“A cidade chama a atenção de investidores nacionais e estrangeiros que buscam regiões com uma boa malha rodoviária, clima agradável e áreas verdes,” afirma Carbonari. Segundo o secretário, a chegada de um novo hotel qualificará a oferta de hospedagem e espaços para eventos. Atualmente, Itatiba conta com 9 hotéis de pequeno porte, em um total de 400 leitos, um número que tem se mostrado insuficiente para a crescente demanda de indústrias que se instalam na cidade e também de eventos esportivos e culturais.

Este é o primeiro empreendimento hoteleiro de marca internacional de Itatiba. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Henrich Consolin, do escritório Galvão Consolin Arquitetura e Engenharia, até então os hotéis da cidade atendiam apenas a demanda turística. “O ibis Itatiba está adequado para receber palestras e treinamentos, contando com toda uma expertise em realizar eventos,” afirma Consolin.

O arquiteto conta que o projeto segue todas as diretrizes da Accor, tendo sido submetido à aprovação da matriz francesa da rede. Tais diretrizes são necessárias para checar se o projeto possui viabilidade econômica e os padrões internacionais de qualidade exigidos, como eficiência energética e no uso da água.

“No geral, trata-se de um projeto com linhas contemporâneas, que inclui um amplo lobby de entrada e um charmoso bar.” Para execução do trabalho foi necessário a Galvão Consolin buscar excelência, desenvolvendo mais de 12 projetos diferentes, contemplando áreas estruturais, instalações, acústica, automação, ar-condicionado entre outros. “Foi algo pensado por diversos profissionais, de diferentes áreas, todos contando com nossa direção, visando o bem estar dos usuários. O  hotel vem para se diferenciar em Itatiba, sendo futura referência para outros empreendimentos.” Consolin salienta também que o projeto possui todas as licenças ambientais necessárias para seu funcionamento, conforme exigências da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itatiba.

Perspectiva artística da implantação do Ibis Itatiba em frente ao Shopping Itatiba Mall

Perspectiva artística da implantação do Ibis Itatiba em frente ao Shopping Itatiba Mall

Nome: Ibis Itatiba
Localização : Itatiba – SP
Bandeira Hoteleira : Ibis – ACCOR
Área total do terreno : 3.852,80m2
Numero de torre : 1
Numero de pavimentos : 8
Total de unidades : 126
Metragem do apto. tipo : 18,42m2
Número de vagas : 72
Áreas comuns : Lobby, Bar, Restaurante, Estacionamento, Sala de reuniões e eventos para até 50 pessoas
Localização : Rod. Engenheiro Constâncio Cintra – Próx. ao Itatiba Mall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *