Hospedagem

Accor cria quartos-conceito em homenagem ao Mundial de futebol

A Accor, como marca líder em operação hoteleira na América Latina, inova mais uma vez e cria quartos-conceito exclusivos para o período dos jogos do mundial de futebol. Com o Timeline banheiroobjetivo de homenagear o Brasil, sede do campeonato, e celebrar a cultura local, a rede convidou arquitetos renomados para projetarem quartos com o tema futebol-arte e brasilidade. Os hóspedes poderão reservá-los até o final da competição, em julho.

[easyrotator]erf_8_1402514016/erc_86_1402514052[/easyrotator]

Na capital carioca, o Caesar Park Ipanema managed by Sofitel recebeu como parceira a arquiteta Moema Wertheimer, que optou por tons de preto e branco para compor a decoração e destacar elementos ligados ao futebol-arte. Já em São Paulo, o arquiteto e designer Kiko Sobrino foi o profissional escolhido para trazer o mesmo conceito ao design e à arte do Pullman SP Vila Olímpia.

Quarto_2_Foto Alessandro Mendes

“Cada arquiteto foi responsável pela idealização de seu projeto – a única regra era se inspirar no futebol. Conseguimos resultados diferentes e ficamos muito satisfeitos com a qualidade do trabalho”, explica Catarina Paula Josephine Nedavaska, gerente de design da Accor. “Nossos hóspedes se sentirão privilegiados logo que entrarem nos quartos. Estamos oferecendo a oportunidade de eles curtirem esse momento dentro de um ambiente inusitado”, completa.

Cama_cabeceira_Foto Alessandro Mendes

Na visão da arquiteta Moema Wertheimer, o termo futebol-arte foi inspirado por três artistas com trabalhos relacionados ao esporte: David Dalmau, Newton Mesquita e José Zaragoza. Além de peças como uma ilustração do Dalmau colocada atrás de um sofá para o hóspede ter a sensação de estar sentado em uma arquibancada, a suíte traz elementos curiosos: uma imagem no teto da saleta que reproduz a visão de alguém que está olhando para o céu de dentro do estádio; linha do tempo no lavabo, com as cidades-sede dos jogos, e outra na cabeceira da cama, com os times campeões; e frases coladas nas paredes que relacionam o futebol a fatos da vida cotidiana.

Frigobar saleta_Foto Alessandro Mendes

Para o arquiteto e designer Kiko Sobrino, o quarto remete à sensação de acolhimento e hospitalidade, para que o hóspede se sinta em casa cercado de obras de arte e elementos tão elegantes quanto irreverentes. A alusão ao futebol-arte está na obra de Vik Muniz e na paleta de cores, assim como na gravura assinada por Cândido Portinari. A vibração do futebol pode ser sentida pelas peças de design, como a cadeira Angel Chair, inspirada na primeira estrofe da música “Fio Maravilha”, de Jorge Ben Jor: “Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa…”.

Nos dois hotéis, os quartos estão à disposição para reservas diretamente na recepção ou por telefone. Para mais informações sobre os hotéis, consulte www.accorhotels.com.

[easyrotator]erf_8_1402514016/erc_2_1402514750[/easyrotator]

Parceitos do projeto no Caesar Park Ipanema managed by Sofitel: 3M do Brasil, Asys, Brasita, Cinex, Dalmau Studio, Desso, Estúdio Giclée, Fortcorporativo, Itaim Iluminação, Meire Cruz, Newton Mesquita, Novo ambiente Design, Peça Única Mobília, RR Compacta, Sign Maker, Tensoflex, Tora Brasil, Usare, Wagner Archela Design.

Parceiros do projeto no Pullman SP Vila Olímpia: Amtico, Casa Almeida, Gaya, Moldura Minuto, Dedicatto, Kare, Mac, Punto e Filo.

Quarto_Gabi Nehring Fotos

A Accor, maior operadora de hotéis do mundo, oferece aos seus clientes e aliados a experiência dupla como operador hoteleiro, franqueador de marcas (HotelServices) e proprietário e investidor hoteleiro (HotelInvest), com o objetivo de garantir o desenvolvimento sustentável e o crescimento equilibrado em benefício do maior número de pessoas.

Com em torno de 3.600 hotéis e 460 mil quartos, a Accor recebe hóspedes de negócios e prazer em 92 países, em todos os segmentos de hotéis: luxo com a marca Sofitel, alta gama com as marcas Pullman, MGallery, e Grand Mercure, gama media com as marcas Novotel, Suite Novotel, Mercure e Adagio e econômico com Ibis, Ibis Styles, Ibis Budget e HotelF1. O grupo possui um poderoso sistema digital por meio do seu portal de reservas accorhotels.com, as páginas web das suas marcas e seu programa de fidelidade Le Club Accorhotels.

Como a primeira escola de hospitalidade do mundo, a Accor está comprometida em desenvolver os talentos dos seus 170.000 colaboradores nas marcas dos hotéis Accor. Eles, diariamente são os embaixadores da cultura de serviço e inovação que conduziu o grupo durante mais de 45 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *