Hospedagem

Accor: reuso de toalhas já garantiu o plantio de 340 mil árvores

A Accor, líder em operação hoteleira na América Latina, reforça seu comprometimento com o meio ambiente e o desenvolvimento das comunidades locais com o projeto Plant for the Planet. Uma iniciativa simples e eficiente na qual o grupo hoteleiro se compromete a incentivar seus hóspedes a reutilizarem as toalhas durante a estadia, e assim colaborar para a economia de recursos naturais. Metade da economia com a lavanderia das toalhas se destina ao financiamento do plantio de árvores pela ONG Nordesta Reflorestamento e Educação, na região da Serra da Canastra, Minas Gerais.

plantfortheplanet

Até o momento, a Accor América Latina, com a adesão de seus clientes, financiou o plantio de cerca de 340 mil árvores e, com a ajuda da ONG Nordesta, tem trabalhado para formar uma população local mais preparada e consciente sobre o desenvolvimento sustentável da região.

accor sustentabilidade

Além de iniciativas como o Plant for the Planet, a Accor complementa sua liderança em hotelaria sustentável ao apoiar diversas outras causas como o combate à exploração infantil, com os programas Não Desvie o Olhar e ViraVida, e ao capacitar jovens em hotelaria.

Os principais projetos e iniciativas de sustentabilidade da Accor estão disponíveis em www.accor.com/en/sustainable-development.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *