Hospedagem

Accor – umas das melhores empresas para trabalhar no mundo

A Accor, maior operadora de hotéis do mundo e líder de mercado na Europa, ficou na 17ª posição na lista das 25 Melhores Empresas para se Trabalhar no Mundo. O ranking, realizado pelo instituto Great Place To Work, é o maior estudo global sobre ambientes corporativos, que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes locais de trabalho.

A lista é baseada em um conjunto de dados coletados das pesquisas realizadas pelo GPTW® em diversos países no mundo anualmente. A análise é feita com mais de 5 milhões de funcionários, levando em consideração a cultura de 7.200 empresas.

De acordo com o diretor de recursos humanos da Accor na América Latina, Fernando Viriato, a premiação é resultado dos investimentos do Grupo nos colaboradores. “Conquistar esse reconhecimento é muito bom, pois somos uma empresa com mais de 160 mil pessoas em todo o mundo, de diferentes países, culturas e idiomas. Vamos continuar trabalhando para desenvolver ainda mais nossa equipe”, afirma.

Esse é o terceiro reconhecimento da Accor pelo GPTW em 2013. No primeiro semestre, a empresa ficou em 5º lugar na categoria Melhores Empresas Multinacionais para se trabalhar na América Latina, em consequência das conquistas na Argentina, Chile, México, Peru e Equador. Além disso, o Grupo também foi escolhido como o sexto melhor na principal categoria do prêmio no Brasil.

Há mais de 40 anos a Accor implanta políticas inovadoras de recursos humanos para motivar, manter e descobrir novos talentos, garantindo um serviço de qualidade aos clientes. Atualmente a empresa possui a principal escola de hotéis do mundo, a Académie Accor, universidade corporativa criada em 1985.

Fernando Viriato, diretor de RH da empresa para a América Latina.

Fernando Viriato, diretor de RH da empresa para a América Latina.

Estabelecemos um compromisso para o desenvolvimento de oportunidade de carreira e da mobilidade internacional. Para apoiar nosso colaborador, valorizar suas habilidades, motivação e fidelização, nossa meta é que 75% dos gerentes gerais de hotéis se desenvolvam por meio de promoções internas em 2015”, afirma Viriato.

Outra iniciativa importante é a Woman at Accor Generation (WAAG), desenvolvida para estimular lideranças femininas, promovendo a diversidade, práticas inovadoras e o fim de estereótipos no mundo corporativo, lançado no ano passado. O programa, que atualmente conta com 137 membros na América Latina, tem como meta mobilizar 271 colaboradores na região até 2015. O objetivo da Accor, globalmente, é que as mulheres representem 35% dos gerentes gerais de hotéis até 2015.

As empresas listadas na lista do terceiro anual Melhores Locais de Trabalho Multinacionais do Mundo estão criando locais de trabalho dedicados ao estímulo à confiança, orgulho e camaradagem entre os seus funcionários“, disse China Gorman, CEO do Great Place to Work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *