Hospedagem

Os encantos de Fortaleza

Fortaleza, assim como a maioria das capitais nordestinas, é uma cidade litorânea com belíssimas praias e uma cultura muito rica que abrange, entre outros itens, a culinária típica, o artesanato e a arquitetura. Isso tudo faz do turismo uma das grandes fontes de renda da capital, fazendo os hotéis em Fortaleza receberem hóspedes do Brasil e do mundo durante o ano todo.

Um dos principais atrativos de quem vai à capital cearense é a gastronomia, que inclui receitas do sertão e de frutos do mar, como a lagosta. Por ser a maior exportadora de lagosta do país, Fortaleza é reconhecida também como o lugar onde se melhor prepara o prato. Apesar de incorporar alguns pratos comuns em todo o nordeste, como a carne de sol e a tapioca – que pode ser conferida principalmente no Centro das Tapioqueiras, em Messejana -, a culinária cearense também possui pratos característicos como o Baião de Dois e a Peixada Cearense.

Estátua de Iracema

Estátua de Iracema

O Mercado do Peixe, em Mucuripe, é um dos melhores lugares da cidade para degustar peixes e frutos do mar fresquinhos. Os peixes são pescados ali mesmo na baía da praia e os barcos de pesca da comunidade caiçara, presença forte no bairro, enchem as águas dando um visual único ao lugar. A praia ainda conta com um calçadão bem arborizado e movimentado, assim como o de suas vizinhas, Meireles e Iracema.

A orla das três praias urbanas é bastante parecida, com boa estrutura, barracas de praia, muitos bares e alguns dos melhores hotéis em Fortaleza. Mesmo com águas impróprias para banho, as praias atraem os turistas pela bela paisagem e pelos atrativos ao seu redor, como a Feira de Artesanato, em Meireles. A Feira possui uma infinidade de produtos feitos à mão, como bolsas, sapatos, vestidos, castanhas e pimentas, e é considerado um dos melhores lugares para compras da capital, ao lado do Mercado Central, que oferece uma variedade ainda maior.

Dragão do mar

Centro Cultural Dragão do Mar

A Praia do Futuro é uma das melhores opções – e a mais próxima – para quem deseja tomar um bom banho de mar, e, com suas águas limpas e ondas fortes, costuma atrair muitos surfistas. Com boa estrutura e dezenas de barracas de praia, o lugar costuma ser agitado durante o dia e à noite, e os shows de humor e as bandas de forró garantem o entretenimento. Um pouco mais afastada da capital fica Porto das Dunas, no município vizinho, Aquirraz. Além da ampla estrutura com hotéis, pousadas e barracas, a praia costuma atrair turistas por causa do Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

pôr do sol no Ceará

Pôr do sol no Ceará

Além das praias e da culinária, a capital cearense ainda tem centenas de coisas interessantes para conhecer. Ver o pôr do sol na Ponte dos Ingleses em Iracema, visitar o Museu do Ceará e assistir algumas das diversas atividades culturais do Centro Dragão do Mar são apenas algumas das possibilidades oferecidas. Basta escolher um hotel de Fortaleza e arrumar as malas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *