Hospedagem

Accor abraça o VIRAVIDA – Projeto de combate à exploração infantil

A rede Accor anunciou recentemente que firmou parceria com o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e passará a atuar como empresa colaboradora do programa ViraVida.

A Accor tem a satisfação de apoiar mais um Projeto Social, desenvolvido em consonância com as diretrizes do Governo Federal, para redução da criminalidade e do aliciamento de jovens pelas redes de exploração sexual e tráfico de pessoas, associando-o ao forte caráter de inclusão do Projeto VIRAVIDA. “Nosso envolvimento com o combate à exploração infantil começou em 2001, quando nos tornamos parceiros da rede ECPAT (End Child Prostitution, Child Pornography and Trafficking). A partir dessa nova parceria com o SESI, pretendemos intensificar essa luta ao longo de 2014”, explica Roland de Bonadona.

Com a parceria, a Accor, por meio de seus cerca de 200 hotéis no Brasil, vai promover a inclusão dos jovens do projeto ViraVida no mercado de trabalho, viabilizando a participação dos mesmos nos processos seletivos ofertados pelos hotéis e sede da empresa. A Accor também vai sensibilizar as empresas parceiras do Grupo a apoiarem a ação de inclusão dos alunos.

ViraVidaCriado em 2008, o programa ViraVida – www.viravida.org.br é dirigido a jovens de 16 a 21 anos, que sofreram violência sexual. Com o objetivo de garantir os direitos e a elevação da autoestima desse público, o projeto promove uma recuperação por meio do apoio psicosocial, educação, capacitação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho. Ao longo dos últimos cinco anos, 4.155 alunos de famílias de baixa renda das periferias de grandes centros do país já concluíram seus cursos. Em sala de aula, atualmente estão 1.220 jovens. No total, 1.377 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho.

Confira o livro “ViraVida – Uma virada na vida de meninos e meninas do Brasil” que está disponível para download em: Livro ViraVida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *