Variedades & Tecnologia

Facebook apresenta aplicativo mobile para leitura de notícias

 

Facebook anunciou o lançamento do Paper, aplicativo mobile para leitura de notícias. O aplicativo apresenta conteúdo dividido em 19 seções, incluindo as editorias cultura pop, tecnologia, esportes, além de exibir um feed de notícias com um design diferente do aplicativo principal da rede social.

A novidade está disponível para iPhones a partir desta segunda-feira (3/02), somente para consumidores norte-americanos. Ainda não há previsão de lançamento em outros países ou para sistema Android.

Paper-app-facebook

Cada seção terá um carrossel de imagens no topo da interface, com histórias embaixo das fotos. O Paper foi desenvolvido para ter uma cara diferente dos demais aplicativos do Facebook.

Os usuários poderão assinar as editorias de interesse e o conteúdo será curado por meio de um processo que envolve algoritmo e seleção humana. Por enquanto a personalização das seções não está disponível.

Outra funcionalidade da ferramenta é a pré-visualização do conteúdo antes da publicação. O compartilhamento pode ser visualizado pelos amigos do usuário na versão web da rede social.

Por enquanto, Paper não tem anúncios. É provável que a empresa inclua publicidade no futuro, depois de observar como os usuários se engajam com o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *