Variedades & Tecnologia

Férias e crianças – Você já brincou hoje?

 

Muitas crianças só retornam às aulas em fevereiro e tem janeiro inteirinho para curtir as férias, apesar do período ser de curtição, muitos pais tendem a se preocupar com o excesso de tempo livre e a falta de estímulos. Se você não tem como viajar neste período, saiba que isso não é um problema e para evitar que seu filho só fique vendo TV e jogando videogame, o ideal é programar passeios culturais e visitar lugares diferentes, mas sempre ouvindo a opinião da criança, já que se enchê-lo de compromissos a diversão não estará garantida. Passeios para os filhos continuarem aprendendo e fazendo descobertas reais sobre geografia, história, ciências, matemática e muitas outras disciplinas e assuntos importantes, como ecologia, cidadania e ética são os exemplos práticos de muita coisa que, na escola, só é visto na teoria.

criança-férias

A dica é: Proporcionar experiências diferentes e de qualidade que possam ser compartilhadas.

Outra opção para entreter os filhos, e ainda transmitir uma cultura de preservação e reciclagem, é fazer uma mini oficina em casa, para os brinquedos e objetos que precisem de reparos. Com a ajuda de um adulto, que estará manuseando as ferramentas mais perigosas, a criançada irá adorar.

Como uma super alternativa para curtir as férias com a criança é curtir o quintal de casa fazendo acampamento durante o dia por exemplo ou estimular a criança a mexer com plantas no jardim. Se você mora em apartamento, um ‘acampadentro’ esticando uns lençóis e espalhando alguns travesseiros e almofadas também está valendo. O lance é usar a criatividade para divertir a criança e reunir a família numa farra gostosa.

Sua cidade certamente possui parques e praças bacanas onde os pequenos podem correr, pular, jogar, se sujar e fazer novas amizades, certo? Esta é mais uma ótima opção para quem não vai poder viajar e ainda é super econômica. Aproveite!

O Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro é uma verdadeira aula de história

O Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro é uma verdadeira aula de história

Você também pode resgatar aqueles jogos de tabuleiro, geralmente, são brincadeiras que todo mundo participa e se diverte e de quebra ainda estimula os pequenos a utilizarem seus neurônios para algo mais do que para jogos eletrônicos. Se você não tem nenhum jogo de tabuleiro em casa, pode optar pelas brincadeiras tradicionais de mímica, cartas, jogo da memória, dominó… as opções são muitas, é só usar um pouquinho de criatividade e se divertir com a turma toda reunida.

Aproveite e confira algumas dicas do Mini Blogueiro Gabriel Behael nos links abaixo:

Como viajar dentro de casa?

Um verdadeiro domingo no parque

Visita a Exposição Oneness da artista japonesa Mariko Mori nas férias de julho de 2011

Visita a Exposição Oneness da artista japonesa Mariko Mori nas férias de julho de 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *