Variedades & Tecnologia

Exposição Escolha Portugal – um sucesso absoluto no primeiro fim de semana

Palácio São Clemente - Consulado de Portugal no Rio de Janeiro

Palácio São Clemente – Consulado de Portugal no Rio de Janeiro

Foi um sucesso absoluto o primeiro fim de semana da Exposição Tecnológica Escolha Portugal! Muita tecnologia, vinhos, bacalhau, além da arte gastronômica em doces. O bacalhau, um dos carros chefes da culinária lusitana, reuniu inúmeros fãs para degustação, assim como os mais saborosos doces conventuais, alias, nesse assunto, a Arte Conventual, presente no evento, é especialista. Criada por dois sócios portugueses, a confeitaria e padaria, localizada no Complexo do Alemão, produz doces e artigos de padaria luso-brasileiros, tendo como principal especialidade, a genuína Doçaria Conventual Portuguesa. Receitas milenares, guardadas pelas irmãs de conventos portugueses.

Doces da Confeitaria e Padaria Arte Conventual

Doces da Confeitaria e Padaria Arte Conventual

O público que esteve presente no primeiro fim de semana do evento, foi basicamente formado por famílias,  jovens casais, crianças que curtiram muito a tecnologia presente, alem dos membros da colônia portuguesa no Rio de Janeiro.

Mosaico interativo com as Regiões vinícolas.

Mosaico interativo com as Regiões vinícolas.

Escolha Portugal acontece até o dia 10 de junho, com exposição 100% digital, além de atrações envolvendo música, moda e gastronomia, o evento é gratuito e acontece das 10 às 18 horas.

Para participar, faça seu cadastro pelo site www.escolhaportugal.com.br ou Inscreva-se aqui.

Programação:

Hoje – Esporte: Destaque para o futebol e as ondas de Nazaré, onde o surfista Garret Mac Namara quebrou o recorde mundial de maior onda já surfada.

04/06 – Literatura: Apresentação da biblioteca digital, onde você poderá baixar gratuitamente conteúdos de grandes escritores da língua portuguesa.

05/06 – Tecnologia e Empresas: Foco nas áreas de tecnologia de ponta e soluções inovadoras que Portugal tem oferecido ao mundo, com palestra da Empresa Ydreams!

06/06 – Portugueses e Portugal: O ambiente empresarial e o enquadramento político, jurídico e econômico. Destaque para segurança, clima e desburocratização.

07/06 – Moda e Design: Destaques da moda até áreas mais tradicionais como a cortiça, a arquitetura, e como esses setores souberam se reinventar.
+ Desfile de Moda com o estilista Diogo Miranda, e apresentação do Rodrigo Sha e da DJ Carol Legally.

08/06 – Gastronomia: Degustações da culinária portuguesa, com destaque para o papel fundamental da dieta Mediterrânea, além de um jantar de gala para convidados.

09/06 – Música: Uma olhada pelo panorama musical Português atual, com apoio do Canal 180, o primeiro canal de televisão especializado em cultura e criatividade em Portugal. À noite, o DJ Battle com o DJ Tiago Trovão de Portugal e o DJ Maurício Valladares do Brasil irão fazer um duelo de ritmos dos dois países!

Serviço:

Evento: Escolha Portugal
Local: Palácio São Clemente, Consulado de Portugal no Brasil (Rua São Clemente, 424, Botafogo)
Data: até 10 de junho de 2013
Horário: 10 às 18h
Ingressos: Gratuitos, com inscrição obrigatória através do site ou pelo stand localizado no Botafogo Praia Shopping —Praia de Botafogo, 400, Botafogo.

Como chegar

De carro
A partir do Centro – Seguir em direção ao bairro de Botafogo e entrar na rua São Clemente , o Palácio fica no numero 424, quase em frente a rua Martins Ferreira.

A partir da Zona Sul – Subir a rua Humaitá que então muda de nome para rua Voluntários da Pátria. Seguir pela pista da esquerda para entrar no estacionamento da Cobal ou seguir reto e entrar na Rua Martins Ferreira e aí seguir até a Rua São Clemente.

Estacionamentos disponíveis:
Rua São Clemente, 466, este fica ao lado do Palácio e existem 300 vagas disponíveis!

Outras Opções para estacionar:
Rua Voluntários da Pátria, 397
Rua Voluntários da Patria, 311
Rua Capitão Salomão, 11

De ônibus – Pegar as linhas circulares e saltar no Largo dos Leões caso esteja vindo do Centro, ou na altura do número 448 da rua Voluntários da Pátria caso venha da Zona Sul.O ônibus frescão linha Praça Mauá/Gávea passa em frente à Cobal, tanto no sentido Centro como no sentido Zona Sul, e a Cobal está a 500 metros do Palácio São Clemente.

De Metrô – Saltar na estação Botafogo, pegar o ônibus integração (Metrô na superfície) e saltar no Largo dos Leões.

Leia mais em:

Chega ao Rio Exposição Tecnológica Escolha Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *