Variedades & Tecnologia

Você tem preconceito?

Muitas vezes você já deve ter visto uma pessoa vestida de maneira um pouco diferente do que é convencional e estranhou. Algumas  vezes, também, você deve ter visto alguém usar um cabelo diferente do “normal” e, mais uma vez, estranhou. O preconceito é algo que ainda está muito em alta mesmo quando dizem que vivemos em uma “sociedade moderna”.

O que mata é o preconceito

O que impede uma pessoa de usar as roupas que deseja ou fazer o corte de cabelo que lhe agrada?  Exclusão social?  Sentir-se bem ou mal?  É nítido o olhar reprovador de pessoas ditas corretas, levadas pela ideia, ou melhor,  a grande ideia, de que todos têm que usar a roupa tal, comprar o sapato tal e ouvir a música tal. As regras preconceituosas são claras e, mais claras ainda, dependendo do ambiente  a ser frequentado.  Muitas vezes o julgamento não dá chance nem para uma aproximação.

Não quero entrar nem no detalhe de preconceito de cor e de sotaque. Esses são terríveis assim como os preconceitos religiosos.

 Racismo

Uma conversa que seja e as pessoas fingem não ver ou agem de uma maneira, digamos, precavida. A  nossa sociedade  corre contra o fantasma que assombra as grandes metrópoles, a violência. Mas será que existe ao menos uma perspectiva de amar? Ou o amor virou apenas uma palavra para rimar?

O que vale não é a roupa e nem o corte de cabelo, mas, sim, os bons atos e pensamentos. Muitas pessoas  são o que são, por opção.

 Bob Marley

São fortes em enfrentar todo um sistema hipócrita e cheio de defeitos onde o errado é sempre o outro.

 Martin Luther King

 

Acredito que temos que pensar mais nas possibilidades impossíveis. Mas, não podemos abandonar as possibilidades possíveis.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *