Negócios & Serviços

LGBT Conference acontecerá em versão 100% digital

A 3ª edição da LGBT Conference ocorre este ano de 24 a 26 de julho. Em um formato 100% digital, o evento se adapta aos tempos de pandemia, sem deixar de trazer ao debate temas importantes e muito relevantes para a sociedade, a partir da inclusão.

LGBT Conference

Este ano, a organização do evento convidou o Projeto Orientando para fazer a curadoria da Conference.  O Orientando é um projeto comandado pelo jovem gramadense João Victor Costa Coutinho, estudante de Direito, e que, com cunho socioeducacional, visa estimular e orientar o debate saudável e plural sobre cidadania.

“Com grande alegria que recebi o convite para ser curador desta edição. Enquanto jovem e idealista, foi a forma de materializar tantas ideias. Enquanto fundador do Projeto Orientando e bacharelando em direito, foi a forma de expandir minhas ações. O tema deste ano é: Pela Diversidade. O intuito é dar voz àqueles não ouvidos, assim como desconstruir preconceitos de dentro da própria comunidade. Serão trazida palestras sobre pontos como: intersexualidade, prevenção a IST’s, HIV, direito homoafetivo, lgbtfobia e ainda histórias de pessoas ilustres da comunidade LGBT. Cada dia foi montado com um subtema, de forma a contar a história de uma comunidade plural e diversa que sempre existiu e resistiu à opressão social”, destaca o curador.

A grade já conta com vários palestrantes convidados como a Dra. Maria Berenice Dias, artista e ativista Glorya Cristal, artista Rita D’Libra, Dr. Vinícius Lacerda, presidentes de times inclusivos de SP, POA , SC e Gramado (Maurício Lima – Bulls, Renan Evaldt – Magia, Flávio Prestes – Quero Quero, Ísis Reis – Sereyas), ativista Douglas D’Avila, Neon Cunha, influencers Gustavo e Luiz do Reservas pra Dois, Samir Mussi, Pedro Henrique, Julia Helena e Patrick Rigon.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Instagram da Conference.

Inscrições também neste link.


Naira Amorelli bateu um papo bem legal com Otavio Furtado, editor dos sites Maior Viagem e Gay Travel And Fun sobre dicas de turismo, entretenimento, roteiro das cidades e também na forma como os serviços de turismo são apresentados ao público LGBTQIA+

PROGRAMAÇÃO III LGBT Conference

24.07.2020
18h30min – Abertura
18h40min – Julia Helena: “O movimento LGBT como espelho de uma sociedade patriarcal”
19h10min – Rita D’Libra: “Surdo LGBTQI+: como trazer acessibilidade musical para quem não ouve?”
19h40min – Patrick Rigon: “Intersexualidade: existindo entre os sexos”
20h15min – Maria Berenice Dias: “Perdas e ganhos”

25.07.2020

15h – Abertura
15h10min – Gustavo e Luiz: “Viagens, família… compartilhando experiências!”
15h55min – Vinícius Lacerda: “IST’s: formas de prevenção e a saúde do homem gay”
16h50min – Pedro Henrique com participação de Vitor e Jacqueline Côrtes: “Relacionamentos, diversidade, preconceito e HIV”
17h40min – Samir Mussi: “Lgbtfobia dentro da comunidade LGBT”

26.07.2020
15h – Abertura
15h10min – Flávio Prestes com participação de Maurício Lima, Carlos Renan Evaldt, Isis Reis e Douglas D’Avilla: “Inclusão e pioneirismo no Esporte”
16h15min – Projeto Orientando: “Ingratidão Histórica”
16h35min – Glória Crystal: “Saindo da Bolha”
17h10min – Neon Cunha: “Quais vidas importam”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *