Descubra Portugal

Lisboa encanta adultos e crianças

A cidade oferece diversas opções de passeios, entretenimento e interatividade para os visitantes que buscam viajar e se divertir ao lado das crianças.

 

Lisboa é muito mais do que as tradicionais ruas recheadas de música e história. A cidade está repleta de Parques temáticos e turísticos, castelos, Oceanário, zoológico, museus e pavilhões. Estas são algumas das muitas atrações que Lisboa oferece para os jovens, o que torna a capital lisboeta uma das melhores opções neste dia das crianças. Já pensou nesta opção para o dia das crianças?

A facilidade do idioma, o clima ameno, a diversidade cultural e as várias opções de passeios são as principais características da cidade e fazem a alegria da garotada, que neste período não notam muita diferença em relação ao clima brasileiro.

Os pequenos turistas não podem deixar de visitar a principal atração da cidade, o Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade, um local cultural e inovador que conta a história da capital portuguesa (na zona da Baixa Pombalina e no Terreiro do Paço). Os frequentadores irão vivenciar os principais fatos ocorridos na cidade, fazer consultas e ainda poderão conhecer um teatro em 4D, onde será recriado o terremoto ocorrido no país em 1755. É realmente impressionante.

Já no Jardim Zoológico e no Oceanário, por exemplo, os jovens terão à disposição diversas atividades envolvendo diversão e conhecimento. No Jardim Zoológico, a criançada poderá descobrir diversas espécies e as curiosidades do reino animal e também receber orientações, por meio de encontros com tratadores, treinadores e outros técnicos do zoológico. Ao mesmo tempo, no Oceanário de Lisboa, um dos maiores aquários do mundo, e o mais visitado de Lisboa, a garotada irá se surpreender com o fascínio dos peixes e tubarões. O local, que é ideal para passeios em família, oferece aos visitantes uma aventura inesquecível ao lado do mascote Vasco.

Outra boa opção cultural fica por conta dos museus da cidade, dentre as quais os mais frequentados são o Pavilhão do Conhecimento, um museu interativo de ciência e tecnologia, o Museu da Marioneta, espaço descontraído com vários ateliês, onde as crianças aprendem a fazer marionetes e encenam peças teatrais e o Museu da Eletricidade, que ensina aos turistas as magias da eletricidade e proporciona atividades lúdicas em grupo.

Os pais também poderão levar os seus filhos para passear e se divertir nos balanços e escorregadores do Parque dos Índios, em Monsanto, um enorme espaço verde localizado no coração da cidade, adequado para atividades ao ar livre. Já para aqueles que curtem os parques temáticos, o Kidzania é o lugar ideal. O local oferece magia e descontração e ainda contém métodos pedagógicos inovadores.

Opções de passeios em família:

 

Jardim Zoológico: No Zoológico, a criançada poderá descobrir diversas espécies de animais e ainda receber orientações, por meio de encontros com tratadores, treinadores e outros técnicos do zoológico.

 

Pavilhão do Conhecimento: Um museu interativo de ciência e tecnologia.

 

Museu da Marioneta: Um espaço descontraído com vários ateliês onde os jovens aprendem a fazer marionetes e encenam peças teatrais.

 

Monte Selvagem: O Monte Selvagem possui mais de 450 animais de 80 espécies e muita fauna e flora.

 

Oceanário: Um dos maiores aquários do mundo, e o mais visitado de Lisboa. A garotada irá se surpreender com o fascínio dos peixes e tubarões.

Para mais informações acesse:

Home: www.visitlisboa.com

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604

* Redação / Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *