Variedades & Tecnologia

O que você precisa saber para estudar no Canadá pode estar aqui

O Canadá já é conhecidamente um dos destinos preferidos dos brasileiros na hora de escolher sua escola de idiomas ou intercâmbio profissional, já que o volume de estudantes que viajou para o país com esta finalidade passou de 10.500 em 2004 para cerca de 20.000 em 2011, ou seja, praticamente dobrou em apenas sete anos, segundo a Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais. Há seis anos, o país é o destino preferido dos interessados em cursar idiomas no Exterior. Também é cada vez mais procurado para programas de high school, graduação, técnicos, pós-graduação ou MBA. Suas universidades e colleges com nível universitário – públicos e privados –, que juntas mantêm mais de 10 mil programas, figuram como as melhores do mundo em diversos rankings internacionais. Pensando nisso, a Feira Imagine Estudar no Canadá está de volta ao nosso país para oferecer informações e opções para quem busca especialização na formação acadêmica ou em outros idiomas.

Depois do sucesso da primeira edição na capital paulista, em 2011, a Feira Imagine Estudar no Canadá volta a ser realizada no Brasil no mês de setembro. Organizado pelo Governo do Canadá e com entrada gratuita, o evento acontecerá desta vez em três capitais – Brasília (dia 25, terça-feira), Recife (dia 27, quinta-feira) e São Paulo (dias 29 e 30, sábado e domingo).

É esperada a presença de mais de 70 instituições canadenses, entre escolas de idiomas dos ensinos fundamental e médio, além de renomadas universidades. No ano passado, cerca de 5 mil visitantes passaram pela feira para conferir oportunidades de aprendizado do inglês ou francês, high school, trabalho, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, MBA e especialização profissional.

Será uma oportunidade única para os estudantes terem contato com os representantes das mais renomadas escolas do Canadá, cuja excelência é mundialmente reconhecida. Pela visão multicultural e pela facilidade de adaptação a um país estrangeiro, o Brasil representa uma de nossas prioridades”, aponta Jaqueline Aguilar, diretora regional de educação do Consulado Geral do Canadá, que apoia o evento.

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre os procedimentos necessários para estudar no Canadá, como a emissão de visto. A programação ainda prevê palestras e atividades culturais para divulgar os muitos atributos do destino, apontado como o preferido dos brasileiros interessados em estudar idiomas no Exterior. “O baixo custo de vida, somado às despesas com matrícula e curso até 30% inferiores às do Brasil, também são importantes estímulos para os estudantes”, complementa Jaqueline.

Vale ressaltar que o Canadá reúne atrativos como segurança, hospitalidade, custo acessível e inferior aos de programas similares na Europa e nos Estados Unidos, além de elevados índices de qualidade de vida. E sem querer ser redundante, o Canadá é lindo demais! Imagine as viagens que você poderá fazer dentro do país durante sua estada por lá? Eu mesma já tenho meu planejamento de intercâmbio para 2013 e adivinhe para onde eu vou? Pois é, vai ficar de bobeira? Então não perca esta oportunidade de tirar todas as suas dúvidas e começar a se planejar para um futuro brilhante.

Feira Imagine Estudar no Canadá – Datas

 

Brasília

Data: 25 de setembro

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 – SHS Quadra 6, Lote 1, Conjunto A, Bloco G, Setor Hoteleiro Sul

Horário: das 16 às 21h

 

Recife

Data: 27 de setembro

Local: Blue Angel Recepções – Rua Benfica 251, Madalena.

Horário: das 16 às 21h

 

São Paulo

Data: 29 e 30 de setembro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569

Horário: das 14 às 19h

 

Inscrições e informações pelo site www.imagineestudarnocanada.com.br

O evento é patrocinado pela Air Canada e pela Canadian Tourism Comission (CTC).

Fonte: Redação / Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *