Variedades & Tecnologia

#VIPBloggersPortobello : mais que uma ação de Marketing bem sucedida

 

Sempre que aceitamos algum convite para participar de PressTrip, Famtur ou demais eventos na área de Turismo, Enogastronomia e Entretenimento com o intuito claro de conhecermos determinado serviço, hotel, atração ou região, costumamos ter um cuidado em sermos criteriosos e objetivos em nossas avaliações, assim como somos extremamente criteriosos em nossas avaliações Cliente Oculto , neste caso não poderia ser diferente.

Neste último final de semana fomos convidados para participar do 1º Vip Bloggers no Hotel Portobello Resort & Safári e tivemos mais uma agradável surpresa ao poder estar com outros Blogueiros e suas respectivas famílias desfrutando momentos de grande descontração e lazer. Sem dúvida, poder estar com nossas famílias foi um diferencial que pesou muito nestas avaliações, pois assim, as opiniões trocadas, as ideias, tudo se encaixava e se organizava de forma muito harmoniosa.

A seguir irei abordar alguns aspectos sobre o evento, de forma profissional (é inevitável separar um do outro) e em outro momento estarei publicando a matéria específica sobre nossa experiência durante estes dias por lá, inclusive com nossas dicas.

Ações de marketing como esta, idealizada por Maurício Oliveira, diretor do Blog Trilhas e Aventuras juntamente com a equipe de marketing do hotel Portobello Resort & Safári, são cada dia mais frequentes e demonstram grande sucesso de forma rápida e eficaz. Os mecanismos utilizados para divulgação nas Redes sociais (Facebook, Twitter, Instagran, entre outras) cada dia mais se tornaram comum entre os internautas e por esta mesma razão, tem atingido de forma tão clara, objetiva e direta o público desejado. Por esta razão, cada dia mais profissionais de marketing precisam identificar formas de engajamento com os consumidores que hoje estão hiperconectados estabelecendo uma comunicação relevante e em tempo real nestes canais que são eleitos por eles. O que podemos dizer sobre esta ação de marketing? O #VIPBloggersPortobello foi e ainda está sendo um verdadeiro sucesso!

Profissionais do setor turístico cada dia investem mais em ações como esta. Não há muito mistério em obter sucesso nestas atuações, basta selecionar profissionais capacitados, que possuam um real comprometimento com o trabalho (sim, isto é um trabalho!!) e traçar objetivos bastante claros e definidos. Não á toa, estratégias de marketing em Redes Sociais, e-mail e mobile influenciarão 80% das compras e contratação de serviços até 2015, como podemos comprovar neste estudo realizado pela ExactTarget global. Desta forma, desenvolver campanhas estruturadas de marketing digital que são baseadas neste tipo de abordagem de engajamento que incide de forma imediata, cada dia mais atinge as necessidades do consumidor.

Recado direto para os profissionais do setor de Turismo, que se encontra em amplo crescimento: Essa evolução estratégica focada no cliente é uma forma de aproveitar o potencial desses canais inovando as estratégias de gestão e relacionamento. Fiquem atentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *