Variedades & Tecnologia

Exposição fotográfica “Mulher Angolana – Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável?” chega ao RJ

 

Mostra “Mulher Angolana – Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável?”, desenvolvida em parceria com a World Press Photo, chega ao Centro Cultural Light

 

O Banco Espírito Santo Angola (BESA), em parceria com a World Press Photo, leva a exposição fotográfica “Mulher Angolana – Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável?” à sua terceira edição. Com imagens que ressaltam a importância da igualdade de gênero, a mostra ficará em cartaz de 20 de agosto a 6 de setembro, no Centro Cultural Light, no Rio de Janeiro, capital fluminense.

 

As imagens que compõem a exposição são de autoria de oito fotógrafos angolanos, selecionados em um concurso promovido pela WPP junto ao BESA. O trabalho final resultou em uma série de retratos evocativos de mulheres angolanas que têm algo a contribuir para o desenvolvimento sustentável do seu país.

 

Ministras, médicas, professoras, donas de casa e ambulantes foram fotografadas como forma de retratar a igualdade de gênero. As imagens selecionadas para a exposição estão dispostas em 34 cubos que trazem também textos explicativos sobre a mulher e cultura angolana.

 

WPP

A World Press Photo tem como foco ampliar os padrões profissionais do fotojornalismo e promover a troca de informações livre. Para tanto, a fundação organiza atividades como o maior concurso anual de fotojornalismo internacional, exposições, programas educacionais e pubicações que destaquem a fotografia de imprensa. A World Press Photo recebe apoios da Dutch Postcode Lottery e é patrocinada pela Canon e TNT a nível mundial.

 

SERVIÇO

Exposição: “Mulher Angolana – Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável?”

Data: de 20 de agosto a 6 de setembro

Endereço: Av. Marechal Floriano, 168

Entrada gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *