Variedades & Tecnologia

Programa Conheça o Recife faz o “Circuito do Convento e Igrejas”

Recife mais uma vez realiza uma ação exemplar de resgate a cultura e nós do Portal Embarque na Viagem sempre fazemos questão de divulgar e parabenizar ações como esta. O circuito escolhido desta vez é o “Circuito Convento e Igrejas”.

Depois do sucesso que foi o Circuito de Museus realizado na véspera de Dia dos Pais, o Programa Conheça o Recife visita o “Circuito do Convento e Igrejas”. A ação de sensibilização turística da Secretaria de Turismo do Recife contemplará tour pelo Convento e Capela Nossa Senhora da Glória, Basílica do Sagrado Coração de Jesus e Igreja Messiânica do Rosarinho. O passeio acontece no próximo sábado (18), com saída dos ônibus de turismo da Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, às 14h.

  • CONVENTO E CAPELA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA – Antigo Recolhimento Nossa Senhora da Glória, no Bairro de Afogados, em Recife/PE. Foi fundado por Madre Lourença do Rosário em 1738, durante a vigência do período colonial. Tinha como objetivo ajudar os pobres e desvalidos, assim como educar e proteger as meninas órfãs e outras mulheres desamparadas. Em 1758 esse Recolhimento foi transferido para a o Bairro da Boa Vista, na Rua da Glória, onde foi fundando o Convento Nossa Senhora da Glória.

 

  • BASÍLICA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – Iniciada a sua construção em 1916, contudo foi finalizada em 1944. A sua suntuosidade, riqueza de detalhes, tamanho da estrutura e movimentação dos fiéis foram os principais requisitos que fizeram com que recebesse o título de basílica em 2011. Esse belíssimo santuário possui vitrais vindos da França com a imagem dos 12 apóstolos e mármore italianos usados no altar mor e nas laterais.
  • IGREJA MESSIÂNICA DO ROSARINHO – Instituição proveniente do Japão e fundada em Recife há aproximadamente 40 anos. Seu elemento principal é o Johrei que consiste na transmissão da luz divina através da palma da mão, podendo ser praticado por todos os messiânicos, proporcionando uma limpeza e purificação espiritual produzindo dessa forma bem estar e a cura das doenças. A sua fachada exibe uma belíssima peça escultural em ferro de Marianne Peretti.

Se você é como nós, apaixonados por cultura, não pode deixar de aproveitar esta oportunidade de conhecer belíssimos Templos de oração com belezas únicas.

O interessado deverá ligar e fazer a reserva pelo número 3355.8847. As inscrições já começaram. As vagas são limitadas e no dia do passeio é preciso levar um pacote de leite em pó para doar ao Convento da Glória.

Não perca tempo, corra!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *