Dicas & Destinos

Recife promove mais uma ação do Projeto Conheça Recife

 

Mais uma ação sensacional do Projeto “Conheça o Recife” dará acesso a  expansão da mente, isso mesmo, visitar museus é sempre uma excelente oportunidade de expandir a cultura e entender mais do passado de cada lugar e quem sabe planejar melhor o futuro? Pensando nisso, o próximo roteiro do Conheça o Recife será o “Circuito do Museu da Abolição e Casa Museu Magdalena e Gilberto Freyre”. O passeio é realizado pela Secretaria de Turismo do Recife em ônibus de turismo no próximo sábado, dia 11 de Agosto e tem saída programada para as 14h da Praça do Arsenal.

 

 

O Museu da Abolição é uma das edificações mais importantes do século 17. Instalado no Sobrado Grande da Madalena, o espaço já foi residência do abolicionista Conselheiro João Alfredo, chefe de gabinete da Princesa Isabel durante a assinatura da Lei Áurea.

Já a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre está em funcionamento na Vivenda Santo Antônio de Apipucos, uma edificação do século XIX. Durante mais de 40 anos, foi morada do sensacional sociólogo Gilberto Freyre, autor de obras memoráveis como

Os visitantes terão a oportunidade de contemplar quadros, objetos, livros e móveis pertencentes ao escritor. Imperdíveis!!

A reserva pode ser feita pelo número 3355-8847. As inscrições começam a partir de terça-feira, às 14h. As vagas são limitadas e o participante deverá levar um pacote de leite em pó para doar ao Fundo de Apoio aos Idosos de Pernambuco.

Serviço

DIA: 11.08.12 (sábado)

Saída: 14h

Retorno: 17h30 (Praça do Arsenal da Marinha)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *