Variedades & Tecnologia

Inverno em Monte Verde – Lindas paisagens e o ar mais puro da montanha

 

Com a proximidade do inverno e o friozinho já batendo a nossa porta, nada melhor que se deliciar em pequenos refúgios rodeados de natureza e aconchego. Repleta de belas paisagens e de ar puro das montanhas, Monte Verde (MG) oferece aos visitantes a oportunidade de aproveitar o típico friozinho do sudeste e um visual deslumbrante.

Monte verde natureza

 

Localizada no município de Camanducaia na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde oferece paisagens fascinantes que harmonizam clima europeu e jeitinho mineiro. Conhecida como a Vila dos Romances por seus programas para casais, a estância surpreende também os visitantes pela diversidade de atividades de aventura. Apresenta temperaturas de clima temperado – com verões amenos e invernos onde os termômetros atingem 0º C. Entre rios e picos de mais de dois mil metros, a diversão rola solta.

 

Claro que para curtir dias de muito aconchego é preciso se hospedar em um lugar que seja uma espécie de refúgio e é justamente essa a proposta da Pousada Moinho Velho onde entre o verde das árvores e o pôr do sol alaranjado, é possível sentir-se realmente em profunda paz.

 

 

Pronta para receber casais, famílias e amigos, a charmosa pousada agrega aconchego e sofisticação aos hóspedes. Para quem prefere uma viagem a dois, o destino não deixa a desejar. Em companhia daquele ventinho gelado típico da serra e temperaturas negativas, o clima é perfeito para os pombinhos se aconchegarem na frente da lareira. As férias de inverno prometem ser inesquecíveis, em especial para os que gostam de apreciar as paisagens naturais típicas dessa estação.

Além da localização privilegiada, chegar à Pousada Moinho Velho está muito fácil já que a estrada de acesso a Monte Verde está 100% asfaltada e o centrinho local fica a apenas 700 metros dali. No mês de julho, a diária para duas pessoas sai a partir de R$ 328 em suíte dupla e Inclui café da manhã tipo colonial, internet sem fio, TV a cabo, acesso à área de lazer e vaga de estacionamento. Crianças até quatro anos não pagam, enquanto as de cinco a 10 anos pagam 15% do valor do casal.

 

Sobre a Pousada Moinho Velho

 

Pousada Moinho Velho exibe o estilo de uma autêntica mansão inglesa. Tem acomodações espalhadas em volta de um jardim planejado, que proporciona aconchego e tranquilidade. É uma das mais tradicionais opções de hospedagem na cidade e foi totalmente remodelada para o conforto e satisfação dos hóspedes. Sua infraestrutura inclui 16 suítes e 11 chalés com capacidade para até seis pessoas, piscina com bar molhado e cascata, mirante com vista privilegiada, ofurô, sauna seca e a vapor, salão de jogos, american bar, restaurante e estacionamento. A Pousada também possui um amplo e bem equipado salão de convenções e eventos para até 150 pessoas.

 

Charme, aconchego e privacidade se unem na Pousada Moinho Velho.


Um pouco mais sobre Monte Verde (MG)

Apesar de ser uma cidade pequena, os turistas encontrarão muitas atrações em Monte Verde. Não importa a temperatura ou a estação do ano na qual você pretende visitar Monte Verde, pois a cidade oferece alternativas de lazer para o frio e também para as épocas mais quentes do ano.

Você sabia que em Monte Verde no inverno pode patinar no gelo? É isso mesmo, a cidade conta com uma pista de patinação no gelo, onde você poderá se divertir muito.

 

Aqueles que procuram adrenalina não irão se decepcionar. As opções de esportes radicais também não deixam a desejar.

 

Monte Verde oferece passeios que valem a pena. A cidade conta até com um aeroporto, o mais alto do Brasil, de onde é possível fazer um voo panorâmico, sobrevoando a cidade e a serra.

 

 

Opções realmente não faltam, aqui abaixo tem um pequeno “gostinho” para te deixar com água na boca:

Arvorismo

Rappel

Escaladas

Mountain Bike

Montanhismo

Trilha da Pedra Redonda

Trilha da Pedra Partida

Trilha do Chapéu do Bispo

Trilha do Platô

Trilha do Pico Selado

Para quem não é muito chegado em trilhas e aventuras, existem outras opções:

Passeios de quadriciclo e moto

Passeios de jipe 4X4

Passeios a cavalo

Voo Panorâmico

Monte Verde possui infraestrutura turística, com excelente rede hoteleira e variado comércio. Os restaurantes e casas de chás fazem de Monte Verde um paraíso gastronômico. Especialidades europeias, como fondues, raclettes, apfelstrudels e trutas estão presentes em quase todos os cardápios. Além é claro, do vinho nosso de cada dia. Um verdadeiro deleite.

Não perca tempo e organize suas férias bem rapidinho.


1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *