Variedades & Tecnologia

Exposição conta a história da luta de pessoas com deficiência

x

A exposição “Para Todos – O Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil”, conta a história da discriminação e da luta das pessoas com deficiência por acessibilidade e qualidade de vida.

Concebido a partir do desenho universal, o espaço na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, conta com todos os recursos de acessibilidade permitindo a todas as pessoas, sem exceção, o acesso às informações. Por meio de uma linha do tempo os visitantes farão um passeio pela história da discriminação sofrida e da luta das pessoas com deficiência para terem seus direitos humanos garantidos

O espaço, conteúdo, ação educativa e informação da mostra estarão ao alcance de todos os indivíduos. Estarão disponíveis catálogo em braile, recuso de áudio-guia e áudio descrição, piso podo táctil e atendimento em libras.

A exposição fica em Porto Alegre até 8 de abril e vai visitar mais nove cidades nos próximos meses: Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Florianópolis, São Bernardo do Campo, Cuiabá, Rio Branco, Belém e Recife.

Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Presidente João Goulart, 551 Centro – CEP 90010-120 – Porto Alegre / RS
Telefone: (51) 3289.8100
E-mail: usina@smc.prefpoa.com.br

2012 Embarque na Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *