Dicas & Destinos

Viagens de fim de semana

Já escrevi por aqui várias dicas úteis para organizar suas malas para viagens longas, já falei sobre bagagem de mão para viagens de avião, sobre dicas para mulheres se vestirem durante a viagem ao exterior, já falei também sobre cuidados com sua saúde antes de viajar, mas, não havia falado sobre uma coisa bem simples: viagens de fim de semana.

Se você não tem como sair de férias mas quer curtir o verão, o ideal são aquelas pequenas viagens de final de semana. Fazer as malas para o famoso “bate-volta” requer atenção para não carregar bagagem excessiva para dois dias de descanso, seja na praia ou no campo.

Conjunto de malas

Muita bagagem, pra quê?

Mochila, bolsa ou mala, não importa. O primordial aqui é apostar em peças coringas e úteis durante a curta estadia. O dilema da roupa ideal deve ser resolvido em casa, antes de colocar o pé na estrada. O look que será usado já deve estar definido quando fechar a mala. Nada de levar muitas peças para poucos dias de viagem.

Na pequena mala ou na mochila devem ser colocados maiô ou biquíni, sunga, short, camiseta, saída de praia, chinelo, saia, vestido vaporoso para sair a noite, protetor solar, hidratante corporal, chapéu, óculos de sol e boné. Separe uma troca de roupa por dia, com peças que combinem entre si, dando a possibilidade de criar novas produções. De preferência peças que possam ser repetidas em algum momento sem comprometer sua produção.

Definidas as peças, é hora de montar a bagagem. Sapatos devem ser colocados no fundo da mala naqueles saquinhos de pano ou plástico para não sujar as roupas. Em seguida, coloque calças, camisetas e vestidos. As roupas devem ser dobradas em rolinhos (bem esticadinhos) para economizar espaço. Já os acessórios são colocados nos vãos livres da mala ou nos bolsos da mochila, pode também colocar dentro dos sapatos em saquinhos pequenos, assim, você ganha ainda mais espaço.

Leve também peças com cores coringas, dentro do seu estilo. Cores neutras como o preto, o cinza, o bege, ou até mesmo o branco. Mas não se esqueça de ter ao menos uma peça de cor mais “ligada”, afinal é verão.

verão

É verão!!

Por cima devem ficar as peças que serão usadas logo na chegada – como o biquíni na praia, e assim por diante. Se você for para o campo, não se esqueça de acrescentar à bagagem um casaquinho mais grosso, uma calça comprida, já que durante noite a temperatura costuma cair, e um par de tênis para caminhar com conforto. Importante frisar que mesmo se você vai para a praia, é bom levar um casaquinho. Não se esqueça que aqui no Brasil o clima muda muito de repente e você pode ser pego de surpresa.

Na própria mala ou numa bolsa a tiracolo, coloque as peças íntimas. Em um nécessaire coloque os produtos de higiene e maquiagem. E lembre-se: pode ser uma mala só, não é preciso carregar dois pesos, mesmo que seja uma viagem de casal. Colocando tudo com muito jeito e carinho, sempre dá :)

Proteção ao Viajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *