Dicas & Destinos

Rios de História lança roteiros para Niterói

A empresa Rios de História, especializada em turismo histórico, criou dois passeios que desvendam a história de Niterói, cidade que fica a 15 quilômetros da capital carioca. “Nós queremos estender os atrativos turísticos, históricos e arquitetônicos, desta bela cidade vizinha do Rio para os turistas e para os cariocas,” afirmou Priscila Melo, sócia da Rios de História.
Os passeios que partem do Rio podem seguir dois roteiros. O primeiro passeio começa na orla niteroiense e segue em direção ao Museu de Arte Contemporânea onde acontece uma parada para fotos. Do MAC, a excursão continua até a fortaleza histórica de Santa Cruz e os Fortes do Pico e de São Luiz. A Fortaleza de Santa Cruz da Barra foi a primeira erguida ao lado do canal de entrada da Baía de Guanabara em 1612 e tem uma visão privilegiada das cidades de Niterói e do Rio de Janeiro.
O segundo roteiro possível é o city tour de Niterói com visita ao Museu do Ingá, antiga sede do Governo do Estado da Guanabara. O passeio passa também pelo MAC, pela Fortaleza de Santa Cruz e pelas obras de Oscar Niemeyer.  A primeira opção de roteiro acontece às quintas-feiras ou nos finais de semana, já o segundo depende de um número mínimo de pessoas. Os dois passeios podem ser agendados pelo site .

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *