Dicas & Destinos

A Paris da América do Sul – Você conhece?

Quer visitar a França sem sair da América do Sul? 

Molina Embarque na Viagem

Vá para Buenos Aires. Nesta linda capital você poderá fazer uma viagem no tempo, já que a cidade tem ares de Paris nos anos 60. Puro romantismo.Entre passeios charmosos, muitas compras (os preços são incríveis!), inúmeros cafés que convidam para um chá da tarde, gastronomia ímpar e gente, os turistas podem viver dias de muita alegria.

Florida Garden

Café Florida Garden - A melhor torta de maçã de Buenos Aires.


Quer dicas de lugares interessantes? Comece pela Plaza de Mayo, vá à Casa Rosada, mas se puder se programar para a visita guiada, melhor ainda e depois visite o Museu do Cabildo. Recoleta não pode faltar. Suas praças convidam a um descanso e os shoppings estão cheios de grifes famosas. A Basílica Nossa Senhora do Pilar e Cemitério da Recoleta (onde está enterrada Evita Perón) também são atrações curiosas. Se você gosta de tirar fotografias diferentes, criando contrastes com sombras por exemplo, esse é o lugar.
..
..
Pouco conhecidos entre os brasileiros, os bairros Palermo e Palermo Viejo são descolados, cheios de lojinhas bacanas e bares simpáticos. Já o Caminito, com suas casas coloridas, oferece um panorama alegre. Neste lugar muitos músicos e dançarinos se apresentam nas ruas e quase todos os restaurantes são embalados pelo Tango. A feirinha de artesanatos é uma tentação.Quem quer ver espetáculos mais elaborados pode escolher uma das inúmeras casas de show distribuídas pela cidade.Se hospedar perto da Avenida Nove de Julho é excelente para quem quer estar bem localizado. Dá até para conhecer boa parte da cidade a pé. Para distâncias maiores há Metrô e táxi. Não esqueça de ter Pesos Argentinos; notas novas de Dólar ou Real também são aceitas!Aos domingos a atração é San Telmo e sua feira de antiguidades. Andar entre as barracas, ver os itens que estão a venda e aproveitar para um almoço em um restaurante tradicional, fazem o dia valer a pena.
É sempre muito recomendado pedir ajuda ao seu agente de viagens, mas, se você for daqueles viajantes descolados que preferem fazer tudo sozinho, sem problemas, Buenos Aires é uma cidade deliciosamente simples para passear. Prática, funcional e muito charmosa.
Casa Rosada
..

Confira mais sobre Buenos Aires abaixo:

Mi Buenos Aires querido!!

..

Proteção ao Viajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *