Variedades & Tecnologia

Cartão de crédito: como viajar mais e economizar

Com planejamento e escolhas bem definidas, o cartão de crédito pode ser o seu aliado perfeito para viajar mais e economizar. Veja como aproveitar as vantagens dos cartões de crédito para viajar a preços mais baixos

cartão de crédito para viajar

Viajar é uma paixão que todo mundo tem, mas nem sempre é possível por conta do alto custo das passagens aéreas, hospedagem e outros gastos. Porém, de acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, com planejamento e escolhas bem definidas, o cartão de crédito pode ser o seu aliado perfeito para viajar mais e economizar.

Uma das vantagens mais atrativas dos cartões de crédito é a possibilidade de acumular milhas e pontos a cada compra. Desde o supermercado até a compra de passagens aéreas, cada transação pode se tornar uma oportunidade para aumentar o saldo de milhas. 

Ao acumular milhas, os viajantes têm a chance de fazer uso delas não apenas para a compra de passagens aéreas, mas também para reservar hotéis, alugar carros e usufruir de alguns outros serviços. Muitas operadoras de cartão oferecem parcerias que permitem a conversão de milhas em descontos interessantes nessas despesas.

Além das milhas, os cartões de crédito frequentemente oferecem programas de fidelidade que proporcionam descontos em uma ampla gama de serviços relacionados a viagens, como restaurantes, passeios turísticos e até mesmo ingressos para eventos culturais.

Viajantes frequentes valorizam a oportunidade de ter um lugar tranquilo e confortável para descanso nos aeroportos. Muitos cartões de crédito oferecem acesso gratuito ou com desconto a lounges e salas VIP, proporcionando uma experiência diferenciada antes do embarque. Dá uma conferida se o seu também não te oferece esse benefício.

Nem todos os cartões de crédito oferecem as mesmas vantagens. Antes de adquirir um cartão, é muito importante analisar as opções disponíveis e escolher aquele que melhor atende às suas necessidades como viajante. Cartões de crédito específicos para viagens, por exemplo, oferecem mais benefícios nesse sentido. Se o benefício oferecido é superior a anuidade, então vale a pena pagar.

Com um planejamento antecipado e estratégico você consegue extrair ao máximo os benefícios dos cartões de crédito. Programar as despesas, acumular milhas de forma consciente e estar atento aos períodos promocionais são passos fundamentais para economizar em viagens e também nos seus momentos de lazer.

Com planejamento e escolhas bem definidas, é possível transformar as despesas cotidianas em experiências interessantes, sem comprometer o orçamento e construir memórias incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *