Variedades & Tecnologia

Entre Shows Épicos e Perrengues o Primeiro Fim de Semana do The Town foi positivo

Para quem achava que produzir o The Town, baseado em toda experiência de Rock in Rio, seria uma molezinha, sinto desapontar, mas não foi bem assim. Uma nova cidade, uma nova proposta e novas dinâmicas são desafios e tanto, mas os desafios fazem parte do pacote, né? O primeiro fim de semana do evento, realizado no Autódromo de Interlagos, São Paulo, foi um verdadeiro turbilhão de surpresas, shows eletrizantes e, claro, alguns perrengues memoráveis. Vamos te contar um pouquinho do que rolou por lá neste primeiro fim de semana.

The Town: O Desafio Artístico x Logístico

Vamos começar pelo que realmente importa: a música! Nos palcos principais, tivemos uma verdadeira overdose de shows que deixaram o público extasiado, muito mais acertos do que erros, e a expectativa é que as próximas apresentações sigam essa vibe positiva. 

Os Desafios da Logística

O The Town estava previsto para receber 100 mil pessoas por dia, com vendas esgotadas, tivemos uma mostra da aposta que todos fizeram para esta primeira edição. Porém, no caminho até o evento, os fãs já encontraram alguns problemas, como trens lotados e atrasos na entrada. À noite, logo no primeiro dia, uma chuva intensa pegou todos de surpresa, tornando a situação ainda mais desafiadora.

Quando a Chuva Não Dá Trégua

E como se não bastasse, a chuva persistente em São Paulo decidiu fazer parte da festa. Por volta das 18h de sábado, um verdadeiro dilúvio invadiu o autódromo de Interlagos, causando ainda mais tumulto e atrapalhando os planos de quem só queria curtir as apresentações. Aí, ficamos pensando: quem foi que desdenhou dos serviços do Cobra Coral?

A Saga dos Trechos Alagados e Enlameados

Dentro do Autódromo, o cenário não era lá muito animador. O evento estava bem estruturado e aproveitou bem o espaço de Interlagos. Porém, a chuva trouxe consigo uma quantidade considerável de lama em vários pontos, tornando difícil escapar dela até mesmo em trechos gramados. Vi muita gente caindo e também se escondendo da forte chuva debaixo das mesas de refeições.

Primeiro Fim de Semana

Pontos Positivos: Tudo Lindo e em Alto e Bom Som

Mas nem tudo foi caos! Diferentemente do Rock in Rio 2022, onde tivemos problemas de som, o The Town surpreendeu com sua potência sonora. Todos os cantos eram preenchidos com elogios à qualidade do som. Além disso, a cenografia inspirada na cidade de São Paulo deixou muita gente de queixo caído. O Palco Skyline, especialmente à noite, com suas luzes deslumbrantes, deixou muitas pessoas encantadas. A São Paulo Square também foi citada várias vezes em nossas conversas, deixando muita gente impressionada , não apenas pela cenografia, mas também e especialmente pelas atrações. Uma Cidade da Música tão diversa, que abriga vários ritmos, casou bem a proposta musical e cenográfica. Algumas pessoas sentiram falta de um espaço dedicado à música sertaneja, que está tão fortemente representada também no gosto musical do paulistano. Fica aqui a sugestão para a próxima edição.

Primeiro Fim de Semana

Shows e Shows

Mas o que importa de verdade mesmo são os shows, né? E o The Town tem uma proposta de oferecer diversidade musical no melhor sentido. Tem show pra todo gosto, em todos os palcos. O grande barato é justanente encontrar ritmos e estilos variados para cantarolar e passear na Cidade da Música. No primeiro fim de semana o show de Bruno Mars, o mais aguardado do evento, que rolou no domingo, não decepcionou, muito pelo contrário, empolgou demais o público. No sábado, Post Malone e Demi Lovato fizeram a alegria da turma que enfrentou a chuvarada pra cantar junto com os artistas que esbaldavam muitos hits.

Chuva? Sem Problemas!

Cá entre nós, não importa o que aconteça. Pode chover canivetes, o chão virar lama e a fila do banheiro alcançar a estratosfera: nós reclamamos, xingamos nas redes sociais, mas nada, absolutamente nada, tira a nossa animação em um festival de música.

Não é a primeira vez que a gente encara um dilúvio em um evento grandioso como esse, né minha gente? E vamos combinar que não é lá muito divertido. mas se tem uma coisa que sabemos fazer melhor do que ninguém é aproveitar a vida, faça chuva ou faça sol.

Primeiro Fim de Semana
Foto: gshow

Parquinho para Todos os Gostos

Além dos shows tão aguardados, o The Town também conta com aqueles brinquedos de parque de diversões que a gente ama, né? Quem nunca correu pra dar uma brincadinha básica, não é mesmo? Montanha-russa, tirolesa, roda-gigante e queda livre – tinha opção para todos os aventureiros de plantão. Com uma boa organização e disposição, dá pra curtir tudo. Para isso, tem que chegar logo no início pra curtir tudo.

Os Desafios da Logística (Parte 2)

Mas, claro, nem tudo são flores. A organização do festival fez um acordo com a ViaMobilidade para facilitar a locomoção dos participantes, mas, apesar dos esforços da equipe de atendimento, houve problemas de energia no sábado, causando atrasos e transformando a viagem em uma jornada duas vezes mais longa do que o esperado. Muita gente compartilhou suas frustrações nas redes sociais.

Filas Quilométricas, O Retorno

Nas redes, os internautas também não economizaram nas reclamações, não apenas sobre as filas para entrar no local, mas também sobre as filas para se alimentar. Relatos indicam que as pessoas esperaram em média duas horas para acessar os portões e uma hora para conseguir uma refeição. E, como brasileiro dá jeitinho em tudo, houve quem não perdesse a chance de improvisar soluções, como ambulantes vendendo “vagas” para entrar mais rápido no autódromo.

Uma Bola Fora

Por fim, uma crítica à gigante dos fast-food: o McDonald’s Brasil. Fazer as pessoas enfrentarem filas para comprar hambúrguer e batatas, e depois enfrentar outra fila para pegar um refrigerante, não foi uma jogada muito inteligente. Vamos repensar isso, pessoal, para garantir o conforto de todos e evitar tantas filas.

O Desafio das Filas

Dizem que o paulistano é craque em enfrentar filas, e no The Town, essa tradição foi mantida com louvor. Filas para água, para brindes, para comida, para bebida e, claro, para aquela foto especial em frente ao gigante símbolo do The Town. Esperar na fila por pelo menos meia hora era o preço a pagar pela melhor vista.

O The Town, com todos os seus desafios, surpresas e música de alta qualidade, já deixou sua marca em São Paulo neste primeiro fim de semana. Mesmo com chuva e filas, a paixão pela música e pela diversão prevaleceu, e é isso que faz dos festivais uma paixão tão forte nas nossas vidas. Aguardemos ansiosamente pelo próximo fim de semana, com problemas resolvidos e se Cacique Cobra Coral quiser, sem chuva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *