Variedades & Tecnologia

The Town Apresenta Experiência Diferenciada de Acesso e Saída do Festival

Parceria com a ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9 oferece trens 24h, serviços especiais e estacionamentos próximos para público curtir o The Town 2023

The Town

O The Town 2023 apresenta uma parceria inovadora proporcionando uma experiência de transporte sem precedentes. Durante os cinco dias do festival, os trens operarão 24 horas, juntamente com serviços especiais para garantir comodidade ao público. Além disso, bolsões de estacionamento estarão disponíveis próximos a algumas estações, e conexões com táxi e transporte por aplicativo serão facilitadas durante todo o período de funcionamento.

Os participantes do evento já podem adquirir passagens especiais para os serviços da ViaMobilidade Linhas 8 e 9, garantindo ida e volta à Cidade da Música com total conforto e segurança. Opções de passaportes expresso e semiexpresso estão disponíveis, com preços a partir de R$ 40 e R$ 15, respectivamente, incluindo bilhetes de ida e volta.

Essa parceria também se estende às linhas 4 (Amarela) e 5 (Lilás), ampliando as opções de transporte, com todas as linhas mencionadas funcionando 24h durante todo o festival. As conexões com táxi e transporte por aplicativo serão facilitadas nas estações ao longo do evento.

Para quem optar pelo serviço regular 24h, as passagens de ida e volta podem ser adquiridas nas bilheterias físicas e canais oficiais do Bilhete Único e TOP até os dias do festival.

Os serviços especiais de expresso e semiexpresso podem ser adquiridos antecipadamente através do site https://www.passaporte.viamobilidade.com.br/. Os passageiros podem escolher horários de embarque e estações de preferência. Durante a abertura das vendas, há descontos nos valores das passagens. No dia do festival, os passageiros deverão apresentar o código da passagem para embarque, que será validado através de QRCode. Agentes treinados estarão disponíveis para orientar os passageiros até as plataformas de embarque.

Ao retornar, os serviços expresso e semiexpresso serão unificados, permitindo desembarque em estações diferentes das de embarque. O código de passagem será exigido na estação Autódromo para garantir a segurança de todos os participantes.

“Com os trens operando 24h nos dias do festival, o público terá a oportunidade de aproveitar ao máximo as 235 horas de música e as diversas opções de entretenimento espalhadas pela Cidade da Música, desde o momento em que os portões se abrem, às 14h, até o momento que o último show termina, às 2h da manhã. Os trens são a melhor forma de se chegar no Autódromo de Interlagos durante o The Town, portanto, recomendamos que os fãs se antecipem e adquirem os bilhetes de transporte, tanto dos serviços especiais quanto os regulares, o quanto antes para não terem preocupações perto do festival.” comenta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio. 

Para garantir a segurança do público, uma operação inovadora de mobilidade foi criada para o The Town no Autódromo de Interlagos. Bloqueios de ruas inéditos serão implementados para direcionar a chegada ao local. Recomenda-se que o público utilize os trens e metrôs, sendo a “Estação Autódromo” a opção mais próxima, a apenas 700 metros do portão de entrada do festival – cerca de 8 minutos de caminhada por trajetos dentro do Autódromo.

O plano de operação da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 para o evento se baseia em três pilares: operação 24h das linhas regulares, serviços especiais e integração com first & last mile.

Na operação 24h, as linhas 4, 5, 8 e 9 (conduzidas pela ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9) serão estendidas para atender às necessidades dos deslocamentos, especialmente após o encerramento do evento à meia-noite. Entre 00h e 4h, horário em que normalmente não há serviço, todas as estações dessas linhas estarão operacionais para desembarque e transferência de passageiros entre as diferentes linhas.

Serviço Expresso:

– Trens exclusivos com horários e estações definidas para ida e retorno à Estação Autódromo;

– Operação regular das Linhas 8 e 9 não será afetada, funcionando 24h durante o evento;

– Passagens para serviços especiais disponíveis no site https://www.passaporte.viamobilidade.com.br/;

– Passagens serão validadas separadamente por QRCode, diferente do serviço regular;

– Caminhos até as plataformas orientados por agentes treinados;

– Embarque separado em áreas específicas, não afetando serviços regulares;

– Viagens mais rápidas devido a menos paradas, trens identificados para serviços especiais;

– Serviço expresso nas Linhas 8 e 9, com embarque em Barueri e Pinheiros, desembarque na Estação Autódromo;

– Áreas de pré-embarque nas estações Barueri e Pinheiros;

– Partidas a cada 60 minutos nos trens expressos;

– Serviço expresso disponível a partir das 12h, até 20h;

– Passagens devem ser adquiridas antecipadamente com horários marcados.

O quadro a seguir resume as principais características do serviço:

Serviço Expresso The Town

Serviço Semiexpresso 

– Viagens de ida e volta em trens exclusivos durante o festival.

– Operação das 11:30 às 4:00, com trens identificados e áreas de embarque separadas.

– Passagens devem ser compradas antecipadamente, com horário definido na ida.

– Utilização das Linhas 8 e 9, com várias estações de embarque, desembarcando na Estação Autódromo.

– Propósito: Ampliar os serviços especiais e atender áreas estratégicas da RMSP, incluindo locais de alta demanda e turísticos.

– Partidas a cada 30 minutos, com no máximo 9 viagens, iniciando às 11:30 (última partida às 19h30).

O quadro a seguir resume as principais características do serviço:

Serviço Semiexpresso The Town

Melhoria na Organização e Integração

– Estratégia de separação de fluxos e acesso na Estação Autódromo da Linha 9, dividindo usuários dos serviços especiais e regulares.

– Campanha de aquisição antecipada de bilhetes para o serviço regular via canais oficiais da ViaMobilidade, devido à indisponibilidade de venda entre 00h e 04:40h.

– Integração com serviços de first & last mile nas principais estações das Linhas 8 e 9 (Santo Amaro, Pinheiros, Osasco, Presidente Altino).

– Facilitação de conexões com táxis e transporte por aplicativos em áreas designadas nas estações.

– Rede de estacionamentos próximos às estações, com reserva antecipada pela parceira Coopark.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *