Variedades & Tecnologia

O Festival de Luzes: Um Espetáculo que Vai Encantar o Rio de Janeiro

O Festival de Luzes, que já foi um grande sucesso em São Paulo e Florianópolis, chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro

Festival de Luzes

O evento, que acontecerá entre os dias 16 e 24 de junho, transforma pontos da cidade em instalações artísticas utilizando equipamentos de ponta como vídeo mapping, lasers, drones e projeção mapeada. 

Completamente gratuito, o festival é capaz de mudar a percepção humana de um ambiente já rotineiro e revelar belezas nunca antes vistas. O produtor audiovisual Davi Muniz destaca a importância deste tipo de evento para a cidade do Rio de Janeiro, enriquecendo a cultura da população e chamando a atenção de pessoas de fora para áreas pouco admiradas do circuito turístico. Além disso, é uma oportunidade maravilhosa para artistas apresentarem suas capacidades para milhares de pessoas imersas na magia das luzes. 

O espetáculo é um verdadeiro show de luzes que mistura figuras rupestres, discos voadores e ficção científica com pontos turísticos da cidade, proporcionando uma experiência grandiosa e inesquecível.

No dia 16 de junho, a partir das 19h, a Praça Mauá será palco do primeiro show de drones nos céus da zona portuária, sobre a Baía da Guanabara. A comunidade da Rocinha foi escolhida para ser a primeira a assistir às intervenções artísticas do projeto. Artistas locais serão os responsáveis pelo conteúdo exibido nos dias 17 e 18 de junho, das 19h às 22h, projetado no paredão rochoso através da Casa de Cultura da comunidade.

Nos dias 20 e 21, o Festival de Luzes se mudará para o Mirante Dona Marta e, das 19h até a 1h da madrugada, promoverá um show de lasers que iluminará diferentes pontos da cidade.

O evento principal do Festival acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, das 19h às 22h, próximo ao paredão ao lado do Forte Duque de Caxias, no final da Praia do Leme. Todas as manifestações artísticas do projeto serão apresentadas em uma grande festa que encerrará o festival no sábado, com a participação do bloco “Minha Luz é de Led”. Os presentes poderão assistir ao show de lasers, à programação de vídeo mapping e ainda ao espetáculo de mais de uma centena de drones no céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *