Variedades & Tecnologia

Arraiá do CCBB RJ e muito mais: confira programação de junho

O Arraiá do CCBB RJ, a Junta Local e a Feira das Yabás vão agitar o mês de junho. E o melhor de tudo: entrada gratuita, sem necessidade de retirar ingressos na bilheteria

Arraiá do CCBB RJ

As festas juninas irão invadir o térreo do CCBB no feriadão! O Arraiá do CCBB RJ vai trazer o encanto das tradicionais festas juninas, com barracas de comidas típicas, trios de forró pé-de-serra e apresentações de quadrilhas, tudo para celebrar a cultura popular brasileira.

Durante dois dias, o espaço será decorado inspirado na obra do renomado artesão cearense Espedito Seleiro, conhecido internacionalmente por sua arte em couro e pela literatura de cordel. A produção do evento fica por conta do festival Casabloco.

E para animar ainda mais o térreo, o Programa CCBB Educativo oferece um Laboratório de Gravura no sábado e domingo, das 11h às 17h. Inspirados na técnica artística utilizada nas capas dos famosos folhetos de cordel nordestino, os arte-educadores convidam o público a criar imagens criativas e originais que poderão ser levadas para casa.

Além disso, as atividades que geralmente ocorrem aos sábados e domingos, como Pequenas e Pequeníssimas Mãos, Livro Vivo e Hora do Conto, serão realizadas na quinta e sexta-feira (8 e 9), ou seja, vai rolar programação para toda a família durante todo o feriado prolongado.

Confira a programação do Arraiá do CCBB RJ: 

SÁBADO – 10/06/2023 

10h – início da feira  

11h às 12h30 – Caraforró (trio forró pé de serra) 

12h30 às 14h – DJ Cyro  

14h às 15h30 – Gonzagão do Pavilhão (quadrilha) 

15h30 às 17h – DJ Cyro  

17h às 18h30 – Silvan Galvão & Carimbloco 

DOMINGO – 11/06/2023 

10h – início da feira 

11h às 12h30 – Cassiano Beija-Flor (trio forró pé de serra) 

12h30 às 14h – DJ Cyro 

14h às 15h30 – Geração de Ouro (quadrilha)  

15h30 às 17h – DJ Cyro  

17h às 18h30 – Forró da Taylor 

Junta Local    

Praça da Pira 17 de junho 
Sábado, das 11h às 17h

Para a segunda edição da Junta Local no CCBB esse ano, mergulharemos no universo das festividades juninas que homenageia o doce universo das festas de São João.  

Brincadeiras para criançada, decoração a caráter e correio do amor somam-se às barraquinhas dos produtores associados, desta vez trazendo uma série de comidas típicas para a festa.  E para fazer todo mundo dançar no rastapé, convidamos a turma do Bailão, às 16h. 

O Bailão surgiu da nostalgia dos bailes de gafieira e da ideia de resgatar a época de ouro dos shows e bailes cariocas, sem se restringir ao saudosismo, trazendo um sabor atual à mistura, que vai das noites calorosas de forró ao jazz intimista.  

Feira das Yabás   

Praça da Pira 24 e 25 de junho 
Sábado e domingo, de 12h às 18h 

Feira das Yabás aporta no Centro Cultural Banco do Brasil em comemoração ao seu 15º aniversário. 

feira das yabás

Com sua magia de transformar uma praça em um grande quintal suburbano, com samba e gastronomia afrocarioca, Marquinhos De Oswaldo Cruz traz para o centro da cidade as tradições e memórias da região da Grande Madureira. São 15 anos de uma resistência ancestral e poética e essa é a primeira realização da Feira fora de seu bairro de origem.           

Prepare-se para viver momentos de alegria, música e cultura no CCBB RJ durante o mês de junho. Bora participar com toda a sua família!

Serviço 

Arraiá do CCBB RJ – 10 e 11 de junho 2023 | 10h às 18h30  

Junta Local – 17 de junho | 11h às 17h

Feira das Yabás – 24 e 25 de junho de 23 | 12h às 18h 

Centro Cultural Banco do Brasil     

Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro (RJ)    

Contato: 21 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br     

Funcionamento:     

Segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, das 9h às 21h;
Domingos*, das 9h às 20h (fecha às terças).     

Domingos, das 8h às 9h – horário de atendimento exclusivo para visitação de pessoas com deficiências intelectuais e/ou mentais e seus acompanhantes, conforme determinação legal (Lei Municipal nº 6.278/2017).     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *